logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Colégio Maxi entrega medalhas aos premiados na Olimpíada Brasileira de Química

O Colégio Maxi realizou nesta quarta-feira (18 de agosto) a entrega das medalhas aos estudantes premiados na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Ao todo, nove estudantes obtiveram destaque na competição, sendo quatro deles representando as três séries do Ensino Médio. A premiação contou com a presença do diretor geral, Carlos Leão, e dos professores da matéria Sussumu Ito e Maíra Dalgallo.

O objetivo das OBQ é descobrir jovens talentos, além de estimular a dedicação, o estudo e a pesquisa na área, incentivando-os a se tornarem futuros profissionais na área. Para vários deles também é uma forma de testar conhecimento e habilidade, além de conquistar uma grata lembrança para a posteridade.

Ganhador da medalha de Ouro entre os alunos da 3ª Série, José Eduardo Cesário Lindote disse estar muito feliz por ter conquistado o prêmio, afinal havia sido sua primeira Olimpíada de Química – antes havia participado da competição de Matemática. “Eu acho que é meio que um diagnóstico, acaba mostrando como você está também”, opina o estudante que confessa uma certa surpresa com o resultado. “Não esperava”, conta.

Enzo Said Figueiredo Ammouri, medalha de Ouro entre os alunos da 2ª Série, também vê a OBQ como um bom termômetro de conhecimento. “Sempre participo, é bom fazer e ter no currículo. É bom porque eu aprendo bastante quando faço ela, vejo como está o meu conhecimento”, salienta o estudante, que considera as olimpíadas de grande ajuda também para entrar em universidades ou para a conquista de um trabalho na área.

“Para mim, ter ganhado essa Medalha de Prata foi uma alegria muito grande porque eu sempre gostei muito de Química e essa prova da Olimpíada foi uma coisa que eu sempre quis fazer”, comemora Arthur Valene Rocha, da 3ª Série D do Maxi, que confessa um certo medo de fazer a prova. “Me traz uma confiança de que eu consigo ir cada vez mais longe com meu conhecimento, principalmente de Química, e a felicidade de ter uma premiação em casa para poder recordar, porque não é nada fácil”.

Medalha de Prata entre os estudantes da 1ª Série, Marina Rodrigues Sansão atribui o resultado também ao sólido conteúdo passado pelo colégio e o apoio da professora. “Cheguei ao Maxi há um ano e não sabia nada, não tinha muita noção de Física, Química. Junto com os professores, a Maíra, excelente, a gente vai aprimorando e acaba gostando da matéria. Eu senti que o que eu aprendi em pouco tempo aqui equivaleu ao aprendizado de uma vida inteira e eu achei uma forma legal de testar os meus conhecimentos. Hoje em dia é uma das minhas matérias favoritas”, conta a aluna.

Confira o resultado da etapa estadual da OBQ 2021:

ESTUDANTE DA 1ª SÉRIE

Medalha de Prata

Marina Rodrigues Sansão

 

ESTUDANTE DA 2ª SÉRIE

Medalha de Ouro

Enzo Said Figueiredo Ammouri

 

ESTUDANTES DA 3ª SÉRIE

Medalha de Ouro

José Eduardo Cesário Lindote

Medalha de Prata

Arthur Valene Rocha

 

Menção Honrosa

Ana Karoline Florindo Sansão

Enzo Camargos Beltrame

Isabelle Cadore Galli

Joao Gabriel Moraes Fontes

Victor Nahuel Carruesco

Victória Lavratti

 

 

 

Foto: Diego Almeida

Pau e Prosa Comunicação

Postado porPau e Prosa

Postado em19 de agosto de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar