logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Maxi entrega diploma internacional aos formandos do High School

O tão sonhado duplo diploma dos formados pelo programa High School chegou às mãos de 12 estudantes do Maxi, em uma cerimônia simbólica na noite desta terça-feira (22). O documento oficial entregue em parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, valida a preparação dos jovens durante todo o Ensino Médio e serve como “passaporte” para a entrada de aprovados em universidades do exterior.

Coordenadora e professora do programa High School do Maxi, Maria Hunter, destacou a determinação da turma de formados, que passou por uma série de atividades, eventos, tarefas e desafios das aulas. Oferecido para turmas do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o High School conta com aulas 100% em inglês e uma grade curricular inspirada nas escolas americanas.

“Eu me sinto muito orgulhosa de vocês. Cheguei ao Maxi no mesmo ano que esta turma iniciou no High School. Logo, é a primeira turma de formados! Temos muitas lembranças boas desse período e sentirei saudades de todos. O desafio foi enorme e vocês conseguiram”, parabenizou a coordenadora.

Além do diploma oficial emitido pela Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, os estudantes também receberam uma carta da instituição que pode ser utilizada para o ingresso em faculdades de fora do país. Aos formados foi entregue ainda a documentação com todo o histórico de atividades executadas ao longo do programa.

Com aprovações em cinco universidades dos Estados Unidos, Gabriel Kinjo, 17, é um dos formados pelo High School do Maxi. Ele conta que aguardava receber o diploma oficial para dar continuidade ao seu processo de entrada em uma das instituições, onde cursará Engenharia Mecânica. “Ter estudado no High School me deu muita confiança para tentar uma faculdade estrangeira, além de ter complementado o meu currículo. Isso é muito valorizado lá fora e foi ótimo para mim”.

Também formada pelo High School, a Vitória Alves é aluna do Maxi desde o 8º ano do Ensino Fundamental e elogia as diferentes disciplinas abordadas no programa bilíngue da escola, como oratória, economia, marketing, artes, entre outras. Para a jovem, estes conteúdos contribuirão para a sua trajetória e experiência profissional dentro ou fora do Brasil. “Faço aulas de inglês desde os 3 anos, mas o High School é completamente diferente. Sinto que minha preparação hoje é muito melhor para fazer uma especialização ou residência no exterior”.

Formação – O diretor geral do Maxi, professor Carlos Leão, destacou em sua fala aos formandos a visão de mundo globalizada proporcionada pelo programa internacional do colégio. Os conteúdos abordados em sala de aula, as atividades propostas e a participação em eventos de simulação da ONU, segundo Leão, é o que diferencia os jovens concluintes do High School. “É importante que vocês olhem com gratidão ao investimento de seus pais e familiares, porque o High School não é só um diploma duplo, mas uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal enorme. Desejo boa viagem aos que já foram aprovados em universidades do exterior e agradeço a todos pela confiança em nosso trabalho”.

Mãe de duas alunas Maxi, a Adriana Miranda Sansão era só orgulho da caçula Ana Clara, formada no High School, e que atualmente cursa Direito e Economia na UFMT. Ela lembra que no início, a jovem enfrentou dificuldades na adaptação ao aprendizado bilíngue, mas depois “pegou gosto” e sempre falava das aulas com entusiasmo. Adriana também se diz grata pelo papel do Maxi na formação e sucesso das duas filhas. “Ela só tinha o básico do inglês e hoje é super fluente, compreende tudo, conversa, escreve. Além disso, o High School abriu a mente dela para outras áreas e o desejo por buscar novos conhecimentos. A prova disso foi a escolha por cursar Economia, uma das disciplinas do High School e que despertou a interesse dela”.

Oferecido há quase 10 anos pelo Maxi, o programa High School é o único em Mato Grosso que oferece diploma americano, sendo realizado em parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. A partir de 2022, com o English Stars, o ensino bilíngue foi ampliado também para as turmas do 6º ano em diante, com o objetivo de fortalecer o programa de internacionalização da escola e melhorar a formação dos jovens no idioma.

 

 

Postado porteamamaia

Postado em24 de março de 2022


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar