Blog

Abertura da Semana de Profissões esclarece dúvidas sobre Medicina

O primeiro dia da Semana de Profissões do Colégio Maxi trouxe profissionais da Medicina e da Administração para conversar com os estudantes e esclarecer dúvidas sobre carreira, rotina e mercado de trabalho. O evento segue até quarta-feira (26), com palestras e rodas de conversa gratuitas e abertas para qualquer aluno do Ensino Médio.

Para falar sobre a faculdade, especializações e o trabalho de um médico foram convidados o infectologista Abdon Karhawi, a imunologista Ana Carolina Souza Santos e o residente Gabriel Rezende. Participaram da palestra mais de 150 alunos, que puderam entender mais sobre o curso mais concorrido nas universidades federais brasileiras.

“Minha escolha foi fácil, apesar de não ter nenhum médico na família na época. Mas meu objetivo foi falar sobre a profissão para que eles conheçam não só a parte boa, mas também as dificuldades da carreira, porque muitos não têm noção de como é. É um momento para que esses estudantes possam saber mais sobre a carreira que irão escolher e, em alguns casos, até ajudar a tomar a decisão”, afirma o infectologista.

Sobre o curso de administração conversaram com os alunos os administradores Artur Alves e Lucas Faleiros, este último diretor administrativo do Colégio Maxi e Escola Chave do Saber (ECSA). Eles falaram sobre as áreas de atuação após a faculdade, especializações e grade curricular do curso.

“Ainda estou na dúvida entre Medicina e Arquitetura e estou assistindo todas as palestras para me ajudar a decidir que faculdade quero. Eu pesquiso bastante sobre essas carreiras, mas ter profissionais falando sobre como é o trabalho ajuda a ter mais noção”, explica a estudante da 3ª série do Ensino Médio, Ana Carolina Garcia.

Nesta terça-feira (25), a palestra principal será sobre o curso de Direito, com a participação da juíza federal Vanessa Gasques. A roda de conversa terá profissionais das área de Odontologia, Biomedicina e Psicologia. O evento acontece das 18h30 às 20h30.

Para participar da Semana das Profissões os estudantes devem se inscrever gratuitamente pelo link http://bit.ly/semanadeprofissoes

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: