Blog

Aluna do Maxi é aprovada em duas universidades americanas

Com apenas 17 anos, a estudante Carolyna Yamamoto comemora a aprovação em duas universidades americanas, a realização do sonho da adolescente que quer estudar engenharia ou bioengenharia. Ela ainda ganhou bolsas nas universidades, o que irá ajudar a reduzir os custos durante a vida acadêmica.

Aprovada na Texas Tech University e na University of South Florida após um processo de seleção que incluiu carta e gravação de vídeo defendendo sua vaga (ambos em inglês), análise de currículo e histórico escolar, ela está ansiosa pelo começo das aulas e para morar nos Estados Unidos.

“Estudei muito, o processo seletivo é bem diferente lá e ainda consegui bolsa. Muita gente concorre e estou muito feliz por ter passado”, afirma a estudante que também foi aprovada para o curso de biotecnologia na Universidade de Brasília (UnB) no SiSU de 2016.

A prática do inglês através de conteúdos do Ensino Médio, auxiliou Carolyna a conseguir vagas em universidades americanas. “Do 9º ano a 3ª série do Ensino Médio fiz o High School, que meu deu base e confiança para falar. As aulas aconteciam à tarde, com disciplinas como oratória, história americana e matemática e fizeram muita diferença”, explica.

Carolyna fez por quatro anos o High School Maxi, um curso de inglês diferente, com professores americanos nativos. “Ter uma segunda língua é muito importante para o sucesso profissional no mundo de hoje. A metodologia do High School permite ao aluno vivenciar o modelo de ensino americano e ao final do curso ele recebe um certificado de conclusão do Ensino Médio americano por causa da parceria com a University of Missouri”, esclarece a coordenadora do High School Maxi, Hanako Lacerda.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: