Blog

Aluna Maxi é selecionada em escola inglesa e se torna embaixadora da América Latina

O processo de ensino e aprendizagem moderno prega o protagonismo dos alunos. Em alguns casos o destaque é tão grande que fica difícil segurar o ímpeto frente às oportunidades. Sofia Leal, 15 anos, aluna da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Maxi, foi aprovada no Colégio d’Overbroeck’s, uma das principais instituições inglesas de educação na cidade de Oxford. Ela concorreu com sete estudantes da América Latina, sendo a única escolhida.

O método de admissão contou com pré-entrevista, prova de matemática, inglês e uma entrevista final. A impressão deixada foi tão boa que Sofia acabou escolhida como embaixadora (Friendship Ambassador Award) d’Overbroeck’s. O posto fará com que a aluna represente a instituição em diversas oportunidades, somando mais experiências ao processo de aprendizagem.

A estudante se muda para a Inglaterra no final de agosto e não esconde o nervosismo. “Eu estou muito ansiosa na verdade. Ficar longe da família vai ser meio estranho no começo, mas eu acho que vou me dar bem com o tempo. O que mais me anima é provavelmente o fato de que eu posso escolher estudar o que mais me agrada e é mais próximo do que eu quero na faculdade. Outra coisa é que eu estudarei numa escola internacional, então eu posso fazer amizade com gente do mundo inteiro”, explica Sofia.

As aulas começarão em setembro. Segundo Sofia, o desejo é continuar os estudos no exterior e focar na carreira de Relações Internacionais. Feliz pela conquista, a estudante não esquece de agradecer os professores pela formação. Algumas das profissionais lembradas foram Cassia Silvia, professora de História, e Carla Locatelli, professora de português.

“Eu acho que ter tido professores tão bons influenciou bastante nos meus resultados. A coordenação também foi muito importante, principalmente no 9º ano, quando eu e outras amigas viajávamos para competições de ballet, eles sempre davam um jeito para que não fosse tão difícil de recuperar o que tínhamos perdido”, afirma Sofia.

Além da felicidade de Sofia, a aprovação acabou trazendo orgulho a toda família. Carla Leal, mãe da aluna, comenta que sempre apoiará o crescimento educacional, mesmo que para isso seja necessário um distanciamento geográfico por alguns anos.

“Ela vai passar três anos lá. A minha filha mais velha passou dois anos na França. Eu acho isso uma oportunidade única. Eu tenho muita tranquilidade, sei que elas gostam, a Sofia tem muita facilidade com o inglês. Temos muita maturidade em relação a isso. É uma escola de referência na Inglaterra. Mais de 95% dos adolescentes do colégio d’Overbroeck’s saem direto para as Universidades de Cambridge e Oxford”, comenta Carla Leal.

Até o mês de agosto o Colégio Maxi auxiliará Sofia com toda a documentação necessária para a transferência ao país europeu.

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: