logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Alunas do High School são premiadas em evento virtual da ONU

 

Três alunas do Colégio Maxi estão entre as participantes premiadas da Simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) da Unesco Center for Peace IMUN 2020, realizado virtualmente devido a pandemia, entre 19 de julho e 1º de agosto. O evento reuniu estudantes do Ensino Médio do mundo inteiro para discutirem os reflexos da pandemia da Covid-19, a situação de refugiados, além da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A premiação reconhece a participação de destaque das jovens nas atividades propostas pelo evento.

Uma das premiadas é a aluna do 3º ano do Ensino Médio do Maxi, Luisa Belentani, de 16 anos, que juntamente com o seu comitê formado por outros estudantes estrangeiros, apresentou o projeto “Garden in a box”. A proposta que concorreu na categoria de “Empoderamento” do Unesco for Peace, foi pensada para contribuir com ações voltadas para a redução/fim da fome em países atingidos pela pandemia.

Para Luisa, a experiência no evento foi enriquecedora, principalmente, pela possibilidade de conhecer outras culturas e realidades de diferentes jovens pelo mundo. “O meu grupo era formado por uns 15 estudantes, sendo só eu e mais três brasileiros. Os outros eram do México, Nigéria, Malásia, Sudão, Gana e Chipre, o que fez com fossemos bem diferentes. Essa ‘mistura’ foi muito interessante na troca de experiências e debates com os colegas”, conta.

Além de Luisa, também foram premiadas as estudantes Maria Camila Mainardi como Melhor Posicionamento no comitê da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Mariana Mendonça Lima como Melhor Delegada no Comitê de Crise da ONU, na Unesco Center for Peace IMUN 2020. A delegação do Maxi foi composta por seis alunos.

A escola foi a única do estado a ser convidada pela organização do evento. “Uma grande oportunidade de diversificar o momento que nossos alunos estão passando. A interação com outras culturas e a experiência com a diplomacia cada vez mais enriquece a preparação deles para o futuro” comenta Daniele Hounsell, coordenadora do Middle School e High School do Colégio Maxi.

Na edição deste ano, pela primeira vez, o evento foi realizado virtualmente, direto do estado americano de Maryland por duas semanas, sendo a primeira com palestras de grandes nomes e personalidades internacionais voltadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG) da ONU e a segunda, por simulações virtuais.

Postado porLuis Marini

Postado em28 de agosto de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar