Blog

Alunos do Colégio Maxi celebram Valentine’s Day

 

 

O Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day, é uma celebração tradicional em países como os Estados Unidos e também está se tornando popular no Colégio Maxi, que realizou uma ação alusiva nesta terça-feira (14 de fevereiro) com os alunos do Ensino Fundamental. Na atividade, coordenada pelo programa internacional responsável pelo Middle e o High School, eles foram convidados a oferecer um chocolate às pessoas pelas quais têm especial apreço.

Sim, porque na realidade a data não é somente uma comemoração para os namorados, explica Carlos Alberto Moyses Dias, coordenador do programa internacional do Colégio Maxi em parceria com a Universidade do Missouri. “O Valentine’s Day é conhecido como Dia dos Namorados, mas não é apenas isso. Nas escolas dos Estados Unidos, as atividades desenvolvidas são de demonstração de carinho, de afeto. E hoje estamos distribuindo bombons para os alunos entregarem para quem eles gostam”. Pode ser para os pais, os professores, os colegas, enfim, para aquelas pessoas que sejam especiais na vida delas, acrescenta o professor.

A ação, que começou com os alunos do Ensino Fundamental, que atinge o Middle School e também o High School (até o 9º ano), também estimulou os participantes a exercitarem a conversação em outra língua. “A nossa abordagem aqui será em inglês com os alunos. E com alguns deles vamos auxiliar na tradução. O estudante que está apto a entrar no Middle e no High School é aquele que também já fala inglês. Ele tem que ter uma certa fluência e nível de comunicação pelo menos intermediário”, salienta o coordenador, mais conhecido como Beto.

Outro objetivo, segundo ele, é aproveitar o início do ano letivo para apresentar a escola e o programa internacional para pais e alunos. “Tem muitos pais que trazem os seus filhos na escola e não sabem que existe o programa. É também para que eles conheçam, saibam que existe e, se interessar, nos procurem”, diz.

Os alunos elogiaram e aproveitaram bem a oportunidade. “Não é uma tradição brasileira, é dos Estados Unidos, mas eu acho bem interessante, diferente. E eu entreguei porque a Gabi é minha friend, ‘best friend forever’”, contou Maria Fernanda Oshitani Caporossi, do 9º C. Elas estudam juntas desde o 8º ano, mas se conheciam de outra escola e acabaram se reencontrando no Maxi.

“Gosto muito do Maxi, ele faz bastante essas atividades com os alunos. Foi uma oportunidade boa para entregar para a família, amigos, professores. Achei bem legal. E a Maria Fernanda é minha ‘best friend forever’, ela é muito companheira”, retribuiu Gabriella das Neves Silva Gomes, do 9º C, depois de “trocarem” bombons.

O João Vitor Prevedello Curvo, do 9º C, também aproveitou para presentear o amigo Joaquim, o Joca. “Acho muito legal esse negócio de demonstrar para o outro nosso amor, nosso carinho, nosso afeto. Eu faço High School há três anos e já vivi outros Valentine’s Day. Todo ano tinha e a gente brincava com os amigos. É uma cultura muito legal que eu acho que poderia ser implementada no Brasil”, opinou o estudante.

 

 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: