logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Alunos do Maxi são medalhistas em competição nacional de Matemática

 

Sete alunos do Colégio Maxi estão entre os melhores estudantes das Olímpiadas Canguru de Matemática 2020, competição internacional entre estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio. Nesta edição, o Maxi levou três alunos ao pódio, com uma medalha de ouro e duas de bronze. A entrega das premiações foi realizada nesta sexta-feira (04), contando ainda com homenagens a equipe de professores responsável pela preparação dos alunos.

Pela primeira vez, as provas foram realizadas virtualmente, o que mudou um pouco a dinâmica de treinamentos e concentração dos estudantes. O diretor geral do Colégio Maxi, professor Carlos Leão, destacou isso durante a solenidade de entrega das medalhas. “Estão todos de parabéns pelo envolvimento, participação e, principalmente, a autodisciplina, na preparação e realização das provas. Mais uma vez tivemos bons resultados nas Olímpiadas”.

Aos 12 anos, a medalhista de bronze nas Olímpiadas, Lavínia de Carvalho Barros, do 6º ano do Ensino Fundamental, é uma participante de competições há bastante tempo, já tendo acumulado três medalhas nas provas do Tabuando, quando estudava na Escola Chave do Saber (ECSA), também pertencente ao Grupo Somos. Em 2019, ela participou das Olímpiadas Canguru pela primeira vez e neste ano, mais uma medalha para a jovem.

“Sempre gostei de Matemática e tenho facilidade. Este ano comecei no Maxi e fiquei feliz em saber que a escola incentiva a participação dos alunos nas Olímpiadas também. É muito legal testar nossos conhecimentos e aprender mais sobre a disciplina durante a preparação”, conta Lavínia.

Para o professor de Matemática do Maxi, Agnaldo Zulli, a habilidade na disciplina nem sempre é o principal critério para participação de alunos neste tipo de competição. Segundo ele, com um preparo e treinamento específicos é possível melhorar o rendimento em matemática. “Temos muitos alunos com menor aptidão para a matemática que se interessam pelas olímpiadas. É bom para todos, porque são provas diferentes e que acabam ajudando no aprendizado deles”, finaliza.

Além da entrega de medalhas e prêmios aos alunos, a equipe pedagógica do Maxi também foi homenageada na solenidade pela dedicação e cuidado na preparação dos estudantes. Na escola, as aulas especiais para a competição tiveram início em agosto.

Confira o ranking dos alunos Maxi:

OURO: Luis Eduardo Masasuke Mashima (135 pontos)

BRONZE:
Enzo Said Figueiredo Ammouri (93,25 pontos)
Lavínia de Carvalho Barros (88,75 pontos)

HONRA AO MÉRITO:
Leyzen Iran Carneiro Nora (81,25 pontos)
Eduardo Martins Almeida Carbonez (79,25 pontos)
Enzo Simões Favaro (78,00 pontos)
Eduardo Fonseca Leite (71,25 pontos)

 

Postado porLuis Marini

Postado em7 de dezembro de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar