Blog

Alunos do Ensino Médio do Colégio Maxi entregam donativos no Abrigo Bom Jesus

Como parte da programação do Festival Cultural, os alunos do Ensino Médio do Colégio Maxi entregaram para a Fundação Abrigo Bom Jesus os donativos arrecadados durante todo o mês de junho pelas turmas de 1ª e 2ª séries. A ação ocorreu nessa segunda-feira (25).

O professor Ricardo Martins, coordenador do festival no Ensino Médio, comenta que além das produções de curta metragem, apresentações de painéis, Ted Talks, produções de teatro, é importante praticar também a parte solidária.

“Esse é um projeto que já existe há 10 anos. Nós sempre trazemos temas pertinentes para que eles possam discutir. A ideia é que eles se deparem com realidades diferentes das suas, ou seja, sair da bolha, que muitos acabam se isolando, por opção própria ou porque não tem esse contato. Nós queremos desenvolver nos alunos um olhar social por meio da solidariedade ”, finaliza.

Maria Regina de 15 anos, aluna do 1ª F, comenta que o engajamento da turma foi bem importante para conseguir arrecadar todos os mantimentos. “O mais legal que na minha sala, todo mundo se envolveu, cada um doou um donativo e no final, precisamos comprar pouca coisa. Isso foi o mais interessante, porque foi divertido ajudar quem precisa”, conta.

Ao total, foram 11 turmas engajadas na arrecadação e coleta de donativos durante todo o mês de junho. A lista continha mais de 50 itens diferentes, desde alimentação básica, como arroz e feijão, a materiais de limpeza, roupas, entre outros.

A vice-presidente do Abrigo, Jane de Jesus, comenta que atitudes como essa, são fundamentais para instituições que dependem de auxílios e doações. “Nós recebemos com muita alegria, porque sabemos que tem pessoas realmente importando com essa causa, que não é só da administração do Abrigo, mas de todo o Estado e de Cuiabá. Hoje são 80 internos que dependem de doações e de suas aposentadorias, por isso, toda contribuição é muito bem-vinda”, finaliza.

Já para o aluno Gabriel de 15 anos, foi muito além do que doar mantimentos. “Muitos deles são carentes de atenção e carinho, estar aqui, conversar com eles, abraçar, dançar, também é uma forma de doação, isso para mim foi o melhor. Quero voltar mais vezes”, relata.

O Festival Cultural teve início nesta segunda com a temática “Mentes Brilhantes: a arte de criar e inovar” e segue até sexta-feira (29) com uma extensa programação que conta com apresentações de teatro, ted talks, mostra de curta-metragem, show dos professores e muito mais.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Fotos: Pedro Ivo

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: