Blog

Alunos Maxi conquistam vagas nas melhores universidades

Os alunos do Colégio Maxi se destacam nos principais vestibulares do país e até do exterior. Foi da instituição que saiu o primeiro lugar na classificação geral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Júlia Azevedo Miranda, que também foi aprovada na Universidade de São Paulo (USP). E também a estudante Carolyna Yamamoto, aprovada para a Texas Tech University e a University of South Florida.

úlia Azevedo Miranda, de 18 anos, teve o privilégio de poder escolher onde estudar Direito entre as melhores instituições de ensino superior do país graças à nota 825 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. Aluna do Colégio Maxi desde o 6º ano do Ensino Fundamental, ela afirma que a rotina de provas semanais e as aulas extracurriculares foram importantes para o resultado. “Os professores me ajudaram bastante e na hora da prova lembrava da voz de cada um falando coisas que iriam cair”, elogia.

Com apenas 17 anos, a estudante Carolyna Yamamoto comemorou bastante a aprovação nas universidades americanas Texas Tech University e University of South Florida, o que considera a realização de um sonho. Ela ainda ganhou bolsas nas universidades, o que irá ajudar a reduzir os custos durante a vida acadêmica.

Não foi uma tarefa fácil. O processo de seleção incluiu carta e gravação de vídeo defendendo sua vaga (ambos em inglês), análise de currículo e histórico escolar. Segundo ela, a prática do inglês por meio de conteúdo do Ensino Médio auxiliou bastante. “Do 9º ano a 3ª série do Ensino Médio fiz o High School do Maxi, que meu deu base e confiança para falar. As aulas aconteciam à tarde, com disciplinas como oratória, história americana e matemática e fizeram muita diferença”, lembra.

Outros alunos do Colégio Maxi também foram destaque. Camila Yumi Ueda, de 19 anos, aluna do Pré-Vestibular Maxi, festejou a conquista do 2º lugar em Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Enquanto o aluno Maxi Arthur Freire, de 17 anos, realizou os planos de cursar Engenharia Elétrica na UFMT. E Júlia Maizman, de 17 anos, venceu uma grande concorrência para fazer Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: