A ação é uma realização entre o Matteo Gelato Criativo e voluntários
Tomados pelo espírito de solidariedade, o Colégio Maxi e alunos se uniram em prol da ação Sorvete Solidário, realizada no último sábado (15.10), pela Matteo Gelato Criativo e voluntários. A iniciativa, que aconteceu no Shopping Estação, teve como objetivo angariar recursos, por meio da venda de sorvetes, que serão destinados ao Coletivo Cuiabá – associação sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de educação extracurricular, esporte, saúde, cultura e lazer.
Além de ser um dos apoiadores da iniciativa, o Colégio Maxi abriu o evento com o show musical dos alunos do Ensino Médio em uma demonstração de 40 minutos do que é o Recreio N’Roll, que acontece regularmente nos intervalos as aulas.
Aluna desde o 7º ano do Ensino Fundamental II, Luiza Dallarmi, que atualmente faz Extensivo no Maxi, afirma o quanto a escola sempre demonstrou positividade e respeito ao próximo. Ela foi uma das vocalistas da banda formada por estudantes, especialmente para a ação social no shopping.
“Foi uma experiência gratificante, pela intenção em si do projeto. Que venham muito mais atitudes como essa ao longo dos anos, e que eu possa sempre estar presente ajudando mesmo depois de entrar na faculdade, porque esse colégio é nossa segunda casa”.
Rafael Moreira, ingressou no Maxi em 2021. Hoje cursando o Extensivo, esta foi a primeira vez que se apresentou em uma ação como o Sorvete Social, sua experiência mais recente em um palco do Recreio n’ Roll, no colégio. “Eu fui convidado pela escola e um amigo meu, que também é aluno, disse que iria tocar e animei em vir. Essa parceria com a Matteo foi algo muito legal. Eu trouxe amigos de fora do colégio e minha namorada”, disse.
Representando a escola, esta é a primeira vez que os jovens se apresentam para o público externo. Segundo o diretor pedagógico do Colégio Maxi, Paulo Rogério e Silva, a iniciativa ressalta a importância do olhar cuidadoso para o mundo e a conscientização para questões sociais. “Temos tantos projetos dentro da escola que tratam desse tema. Essa ação foi fundamental até para que os alunos entendessem que não é somente teoria, mas sim a prática que faz a diferença”.
Segundo o proprietário da Matteo Gelato Criativo, Allan Velasque, a expectativa era de que passassem pelo local cerca de 1200 pessoas e 350 kg de sorvete vendidos. A ação começou em 2017, motivada pela experiência vivida com um funcionário que nunca tinha tomado sorvete e cujo sonho era poder ter experimentado a sobremesa em sua infância. A história chegou ao conhecimento da equipe na véspera do Dia das Crianças e, desde então, passaram a promover ações como a Sorvete Social em benefício da população mais carente.
“O Colégio Maxi entendeu a nossa proposta. Tivemos apenas nove dias para organizar tudo e obtivemos respostas muito rápidas de marcas como a da escola. Nenhum dos nossos parceiros, inclusive o Maxi, em momento algum, priorizou a divulgação de sua imagem para estar presente” salientou.
Se apresentaram no palco do Sorvete Social os alunos:
Luiza Dallarmi Rodrigues Monteiro Fortes – Extensivo
Rafael Moreira Bezerra Pinto – Extensivo
Vivian Rodrigues da Cunha – 3ª Série
Gabriel Raffa do Prado – 3ª Série
Luka Barbosa de Souza e Oliveira – Extensivo
João Pedro de Moura Mascarenhas de Oliveira – 3ª Série