logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Aprender inglês: razões que tornam essa prática importante para seu filho

Alunas durante aula de inglês no Maxi

Em nossa sociedade cada vez mais globalizada, aprender inglês se tornou essencial. Nesse sentido, um fato importante sobre aprender uma nova língua é que, quanto mais cedo começar, mais fácil será tornar-se fluente. 

Independentemente da série que o estudante esteja, saiba que ele pode aprender a falar em inglês na escola mesmo, por meio de programas que apresentam essa finalidade, como é o caso do High School do Colégio Maxi (Cuiabá), um projeto que visa ao desenvolvimento do inglês a partir de aulas totalmente ministradas na língua inglesa para os alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.  

Quer saber como funciona esse programa e as principais razões pelas quais seu filho deve desenvolver o inglês de forma plena? Confira este post!

Afinal, por que é tão importante para seu filho aprender inglês? 

Não há dúvida de que aprender inglês é importante para todo mundo. Afinal, o inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser essencial no currículo da vida. 

Para entender bem a importância da fluência da língua inglesa na prática, listamos os 7 principais motivos para o seu filho aprender inglês o quanto antes:

1. Inglês é o idioma número 1 do mundo

O inglês, hoje, é considerado a língua universal, portanto, não há como evitá-lo. A língua está em toda parte e o número de países em que o inglês é a primeira ou a segunda língua oficial é grande (atualmente, mais de 60 países).

Sendo assim, o seu filho utilizará o inglês para tudo, tanto para os estudos na faculdade como para ser bem colocado no mercado de trabalho, pois o domínio do idioma abrirá muitas portas. Ou seja, o inglês é a chave para as portas do mundo para o seu filho. 

2. O inglês é uma língua fácil e didática

O inglês também é muito fácil de aprender: as regras gramaticais não são muito difíceis, muitas palavras do vocabulário já são familiares no Brasil e as pessoas se deparam com o idioma regularmente no dia a dia. Portanto, aprender inglês é definitivamente fácil em comparação com outras línguas, além de ser bastante didática. 

3. O cérebro infantil tem maior capacidade de aprender um idioma

Segundo vários estudos da neurociência, o cérebro infantil possui uma “plasticidade” com alto potencial de absorção para aprender qualquer coisa. Uma das comprovações desse fato é o estudo realizado pelo Kings College, em Londres, e Brown University, em Rhode Island, em que os pesquisadores estudaram 108 crianças, entre 1 e 6 anos, e os resultados indicaram que a mielina uma substância que protege o sistema neural e garante o desenvolvimento  do cérebro  é fixada a partir dos 4 anos. 

Ou seja, para garantir o melhor desenvolvimento do inglês, é essencial que a criança seja ensinada no idioma desde o Ensino Fundamental.

4. Melhores habilidades de leitura

Um estudo da Universidade de York (Canadá) sugere que os alunos bilíngues possuem uma vantagem nas habilidades de leitura em comparação com os alunos não bilíngues. Isso se explica pelo fato de eles poderem aplicar os conhecimentos e as experiências de uma língua para a outra, devido ao treino de tradução e à leitura da língua aprendida. 

5. Aumenta a inteligência

Além de melhorar as habilidades de leitura, a criança ou o adolescente bilíngue, de fato, adquire mais inteligência. Estudos sobre os efeitos do bilinguismo em crianças levam à conclusão de que o domínio de mais de uma língua estimula o desenvolvimento do cérebro e que até mesmo novas sinapses (conexões cerebrais) são formadas. 

De acordo com um estudo da Universidade de Reading, na Inglaterra, e da Universidade Georgetown, nos Estados Unidos, crianças que cresceram bilíngues têm uma densidade significativamente maior de "células cinzentas" em seus cérebros.

6. Desperta para novos conhecimentos

Falar inglês funciona como uma chave de ouro que abre o jardim de Alice no País das Maravilhas, pois, de fato, o inglês é muito divertido. É uma sensação boa a de dominar a linguagem mais importante do mundo. Dessa forma, aprender inglês vai despertar a curiosidade e a sede por aprender novas coisas e entender as culturas e o mundo ao seu redor.

7. Aprender outras línguas com uma facilidade superior 

Crianças expostas ao inglês desde tenra idade desenvolvem, além de uma habilidade linguística superior às de sua idade, uma melhor habilidade para aprender outra língua, uma vez que seu cérebro utiliza o mesmo sistema de aprendizagem que utilizava para aprender o inglês.

O momento certo para a educação bilíngue

A educação bilíngue é importante para qualquer pessoa, pois, como mencionamos, é essencial para o mercado de trabalho e para qualquer carreira.

Mostramos, também, que a criança desenvolve o inglês com mais facilidade, portanto, o momento certo para a educação bilíngue é, de fato, durante o ensino básico.

Dessa forma, é imprescindível que os filhos estudem em colégios que têm a proposta de educação bilíngue, tendo início, pelo menos, no Ensino Fundamental 2 até o Ensino Médio, a fim de proporcionarem uma formação completa para um desenvolvimento integral. 

Maxi High School 

O programa Maxi High School do Colégio Maxi oferece aulas de disciplinas oficiais do High School americano totalmente em inglês, e fica a critério do aluno fazer parte do programa e receber as aulas. Esse programa tem parceria com a University of Missouri e é destinado aos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais (9º ano) até o Ensino Médio.  

Assim, no final do curso, o aluno não só receberá o diploma de Ensino Médio, mas também voltará para casa com a qualificação da University of Missouri, reconhecida em todo território americano, para adicionar ao currículo.

Middle School Global Leaders

O programa Middle School Global Leaders é destinado aos alunos do 6º, 7º e 8º ano. Trata-se de um projeto que fornece toda estrutura para seu filho aprender a língua inglesa com toda excelência. 

E não somente isso, o Middle School funciona como uma porta de entrada para o estudante ingressar no Máxi High School diretamente, sem precisar fazer o processo seletivo. 

Estrutura dos alunos do programa Middle School Global Leaders:

- Salas especiais; 

- Entrevistas para alunos interessados em estudar fora; 

- Coordenação exclusiva para programas internacionais;

- Treinamento pedagógico exclusivo com professores da Universidade de Missouri. 

De fato, é um programa de alto padrão para seu filho ter um ensino diferenciado e se tornar um falante fluente da língua inglesa. 

Benefícios dos programas Middle School e Maxi High School 

Todo aluno que consegue fluência em inglês obtém muitas oportunidades únicas, tanto no mercado de trabalho como em sua jornada acadêmica na faculdade. 

Além disso, os programas Middle School e Maxi High School do Colégio Maxi fornecem todo suporte para que os alunos — tanto do Ensino Fundamental como do Ensino Médio — desenvolvam a língua plenamente, garantindo resultados especiais. 

Agende uma visita e conheça de perto como funciona o High School  e outros projetos do Colégio em Cuiabá. 

Quero agendar uma visita!

Postado porteamamaia

Postado em18 de maio de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar