Blog

Aulas no Middle School desenvolvem confiança e liderança

As atividades envolvem dinâmicas, debates, vídeos com assuntos que vão desde os diferentes tipos de habitação até o desenvolvimento da confiança e liderança. Tudo em inglês. Assim são as aulas do Maxi Middle School desenvolvido em parceria com a Universidade do Missouri, especialmente pensado para alunos de 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II.

Com menos de um mês de aula, os alunos já estão cada vez mais familiarizados com a língua inglesa e perdendo a timidez de se comunicar com os professores e os colegas. Isto porque, todo o debate e trabalhos são realizados em inglês. “A receptividade tem sido muito boa. Os alunos vieram abertos a viver estas novas experiências. Eles são convidados a falar entre eles em inglês”, conta a coordenadora do programa, Daniele Hounsell Breier.

As turmas têm em média 10 alunos e alguns projetos já estão sendo desenvolvidos. Os alunos do 6°, 7° e 8° trabalham a agenda da Organização das Nações Unidas (ONU) através de dinâmicas, projetos, experiências e até mesmo, leitura e interpretação de poesia.

O Maxi Middle School é um currículo integrado em Inglês no qual os alunos utilizam a abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math) para compreender e buscar soluções para problemas da agenda global da ONU (United Nations Global Issues).

De acordo com Daniele, por meio de atividades práticas e teóricas, individualmente ou em grupo, os alunos pensam globalmente e agem localmente, atuando como agentes de mudança em sua comunidade. “Ao envolver-se com este conceito, os alunos desenvolvem habilidades e competências do século 21, como a colaboração, o pensamento crítico, a comunicação e a resolução de problemas”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: