Blog

Caminhos da Aprendizagem: projeto aborda rotina de estudos e organização

Literatura é o tema escolhido para o encerramento das atividades do projeto Caminhos de Aprendizagem, promovido pelo Maxi Cuiabá durante todo o mês de setembro. A iniciativa tem como objetivo auxiliar os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e Extensivo no planejamento escolar, melhorando o rendimento e aproveitamento do tempo. A palestra de encerramento aconteceu na última quarta-feira (30), via plataforma Plurall.net.

O projeto Caminhos da Aprendizagem foi pensando como um guia para os estudantes do Maxi em sua trajetória escolar, com dicas e orientações sobre planejamento de estudos, autoconhecimento, sugestões de leitura e métodos para organização do tempo. A ideia é facilitar os jovens quanto à compreensão do significado do processo de aprendizagem de cada um. Para isto são identificados os problemas que acabam atrapalhando o desempenho escolar, como desorganização de horários, indefinição de um ambiente de estudos, entre outras ferramentas.

Como parte da programação, também foram realizadas oficinas virtuais desenvolvidas por professores especialistas. Nos encontros, diferentes temas puderam ser abordados com as turmas. Em um último momento, conforme explica a orientadora educacional do Ensino Médio, Valdisânia Oliveira, as turmas participaram de uma oficina sobre plano de estudos, onde puderam trocar dicas e experiências para um melhor planejamento das disciplinas estudadas.

“Além das oficinas por área do conhecimento, esta última focada no plano de estudos auxiliou bastante aqueles estudantes que possuem algumas dificuldades na organização e rotina”, finaliza a orientadora.

 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: