logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Canguru de Matemática: alunos do Maxi ganham medalhas em competição

Onze alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Maxi estão entre os medalhistas das Olímpiadas Canguru de Matemática Brasil. As provas foram realizadas em março deste ano, retomando as atividades presenciais do torneio internacional da disciplina. Além de um medalhista de ouro e cinco de prata, também foram premiados cinco estudantes com a medalha de Honra ao Mérito pelo bom desempenho na competição. A cerimônia de entrega foi realizada nesta quarta-feira (21).

Diretor geral do Colégio Maxi, professor Carlos Leão, destacou a importância da participação dos estudantes na competição, que além de ter caráter internacional, serve de preparativo para outros torneios. Leão reforçou ainda o incentivo do Maxi para que os alunos façam parte de olímpiadas dos conhecimentos.

“Já temos uma tradição em competições de matemática, química, física, astronomia e outras disciplinas. É desafiador testar os conhecimentos, ainda mais nesta fase de aprendizado. Parabenizo não só os medalhistas, mas também os demais estudantes que se prepararam e participaram das olímpiadas”, disse.

Entre os medalhistas das Olímpiadas Canguru de Matemática deste ano está a jovem Clara Barbosa de Oliveira Lima, de 13 anos. Estudante do 8º ano do Ensino Fundamental do Maxi, ela é uma estreante em competições. Fã das disciplinas de exatas, Clara se surpreendeu com o resultado. “Não esperava ter ficado entre os primeiros colocados, nem ganhar medalha. Foi a primeira Olímpiadas que participei, nunca tinha feito uma prova desse tipo. Fiquei muito feliz”.

Além de Clara, outros dois estudantes do Ensino Fundamental do Maxi foram premiados. Já os alunos do Ensino Médio garantiram oito medalhas, incluindo o ouro de Kenzo Thomas Shibasaki, do 2º ano. O resultado rendeu medalhas também a alunos experientes em competições de conhecimentos.

Veja a lista de medalhistas do Colégio Maxi:

OURO

Kenzo Thomas Shibasaki

PRATA

Clara Barbosa de Oliveira Lima

Pedro Goulart Lemes de Moraes

Luis Eduardo Masasuke Mashima

Wyser Barros Auerswald

Enzo Said Figueiredo Ammouri

HONRA AO MÉRITO

Maximilian Mendes Mantele

João Paulo Maciel Bronzatti

Bernardo Corradi Oliveira

Luiz Eduardo Gomes Figueiredo

Giovanna Steinle Ruivo

 

 

 

 

 

Postado porPau e Prosa

Postado em22 de julho de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar