Blog

Carnaval ‘de escola’ resgata marchinhas

Ao som de marchinhas, alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Maxi se reuniram na quadra da escola para um momento carnavalesco. Com poucos dias de aula, a festa também teve o objetivo de integrar antigos e novos alunos do Ensino Fundamental II.

O contexto dos antigos carnavais foi apresentado em sala nos primeiros dias de aula, conta a professora de história Vânia Pires Munhoz Ferraz. “Falamos do resgate das marchinhas nos carnavais e das raízes desta festa popular no Brasil”, afirmou a professora.

Com a fantasia da moda, as três amigas vestidas com adereços de unicórnio era só alegria na quadra da escola. “Estou gostando muito”, afirmou Maria Eduarda Cabral, do 6ºA.

A criatividade e o humor foram os ingredientes da fantasia de outras três amigas Carolina, Bianca e Manoela. “Embrulhadas” em um grande papel branco, as três carregavam a escrita ‘Papel de trouxa’. “Ah a gente quis brincar com isso, tem hora que a gente é trouxa mesmo”, contam.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação