logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Colégio Maxi abre inscrições para concurso de bolsas Provão Enem 2021

O Colégio Maxi já está recebendo inscrições para o concurso de bolsas Provão Enem 2021. Aberto aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, de qualquer escola pública ou particular do Brasil, o certame irá premiar os três mais bem colocados de cada série, sendo que o primeiro terá bolsa de 100%, enquanto segundo terá bolsa de 50% e o terceiro receberá 30% de desconto nas mensalidades. Para participar é só acessar o site https://bit.ly/ProvãoENEM2021. Não há cobrança de taxa.

Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de agosto e as provas serão aplicadas dois dias depois (28) e o resultado deve ser divulgado no dia 31 de agosto. As avaliações serão presenciais, respeitando os protocolos de biossegurança e com número de candidatos reduzido em cada sala. “O Provão será realizado mediante medidas como aferição de temperatura, distanciamento necessário, utilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscara. Esses cuidados todos são imprescindíveis e deverão ser seguidos à regra por conta da pandemia”, ressalta o diretor do Maxi, professor Carlos Leão.

Ele lembra que o Provão Enem, uma tradição no Maxi, é uma oportunidade que a instituição oferece, tanto para os alunos que querem ingressar no Maxi como os que já estudam no colégio, de conquistarem bolsas de estudo. “É uma oportunidade também para a escola descobrir talentos, apoiar e valorizar aqueles que vêm se dedicando com afinco na busca pelo conhecimento e por superação”, salienta.

A classificação dos candidatos será por série e levará em consideração os pontos obtidos nas provas. O primeiro lugar, portanto, será do candidato que obtiver o maior número de acertos nas quatro áreas. De acordo com o regulamento, as bolsas de estudos são aplicáveis para o ano letivo de 2022, e não incluem materiais didáticos, uniforme, saídas de estudos, alimentação, atividades extracurriculares ou qualquer outra atividade ou custos complementares ao curso regular.

Decacampeão no Enem

O Maxi possui um dos melhores históricos em resultados no Exame Nacional do Ensino Médio, chegando à marca de dez vezes campeão no Enem em 2020. O colégio obteve a maior média nos resultados dentro do universo formado por escolas privadas e públicas ocupando a primeira posição em Cuiabá. No consolidado das notas os alunos obtiveram os melhores índices tanto em Linguagens e Matemática como em Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

O resultado, avalia Leão, comprova a importância da adoção de uma série de diferenciais pelo Colégio Maxi que oportunizam uma melhor preparação dos alunos. Ele cita como exemplos o MaxiPlus, com acompanhamento de estudos e atendimento individualizado, plantão de dúvidas, simulados internos e externos, projetos como o Caminhos da Aprendizagem. “E, claro, temos também o Provão Enem, que é uma grande oportunidade para os alunos treinarem para a avaliação nacional, podendo identificar pontos que podem ser melhorados em seu desempenho”, acrescenta.

Postado porPau e Prosa

Postado em2 de agosto de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar