O ano letivo de 2018 dos alunos do Colégio Maxi começou nesta segunda-feira (29) com uma recepção especial. Além de decorar a unidade para que se sentissem muito bem-vindos, a direção preparou intervalos com direito a música, pipoca e sorvete. Os estudantes também encontraram novidades na cantina, cujo cardápio prioriza alimentos mais saudáveis. Já em fase de finalização, o novo Espaço Multiuso deverá ser inaugurado em breve para atividades recreativas e didáticas.
Os alunos chegaram cheios de expectativa para 2018. Giulia da Silva Andreani fez uma avaliação de 2017 e reconheceu que precisa melhorar as notas e a sua dedicação à escola. “Que eu sempre esteja bem, surpreendendo meus pais. E que no ano que vem eu consiga passar na minha faculdade, porque eu tenho um sonho desde sempre que é fazer Medicina”, projeta.
A aluna Júlia Weiss França, do 2º ano, conta que está no Maxi desde o sexto ano e que vem gostando das mudanças que o colégio vem implementando. “Desde o ano passado mudou um pouco o material, a gente tem facilidade para acessar o site com as tarefas e eu acho que isso ajuda muito nos meus estudos”. Segundo ela, isso é importante para que o estudante possa ter condições de escolher o que quer realmente fazer, seja que curso for.
Isadora Fernandes Ageroli explica que chegou ao Maxi no ano passado e gostou muito do que encontrou. “Gostei muito daqui porque tive novas oportunidades e eu espero que consiga passar na Faculdade de Medicina no ano que vem, porque é o meu sonho”, salienta. “Acho que a gente vai ter um ano muito bom, porque os professores estão ainda mais preparados para ajudar os alunos a tirar boas notas no Enem”, opina Bruno Colvara Beloli, que pretende fazer Medicina Nuclear ou Engenharia Nuclear.
Os professores, por sua vez, estão dispostos a fazer os alunos concretizarem seus sonhos. “Estou muito animado. Acho que é um ano de desafios, de novas aprendizagens, a escola vem passando por muitas mudanças, administrativas e, principalmente pedagógicas, tem material novo”, analisa Roger Henrique Bartlo, da disciplina de Geografia e Atualidades. O sucesso, frisa ele, é resultado de um conjunto. “É um tripé pautado na ação da família, em casa, na ação do aluno se dedicando e o papel do professor. Acredito muito nesse tripé e nós, professores, temos buscado nos dedicar para dar esse suporte”, garante.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação