logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Colégio Maxi é o número um do ENEM em Cuiabá pela décima vez

O Colégio Maxi pela décima vez ocupa a primeira posição em Cuiabá no consolidado das notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A instituição obteve a maior média nos resultados dentro do universo formado por escolas privadas e públicas, tendo obtido os maiores índices tanto em Linguagens e Matemática como em Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

A notícia foi bastante comemorada pelo diretor do Colégio Maxi, professor Carlos Leão, como partícipe dessa trajetória vitoriosa em diferentes níveis. “É muito expressivo esse histórico de bons resultados. É sinal de que a didática implementada na escola tem efeito, tem resultado comprovado”, analisa o educador, que assumiu a direção pedagógica em julho de 2018.

Para Leão, há que se ressaltar também questões como a quantidade de alunos participantes das provas. “Vale destacar que nós participamos com 148 estudantes, enquanto outras escolas tiveram um terço ou até mesmo 10% desse número. Ter uma média, como nós tivemos, de 840 em Redação em um universo desse tamanho é bem mais difícil”, exemplifica.

Outro ponto que o diretor cita como um importante termômetro é o resultado do colégio Maxi no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). “Este resultado do ENEM por meio dos microdados tem uma grande relevância, mas ela se soma à relevância da quantidade de alunos que ingressam no sistema. O primeiro colocado geral no estado de Mato Grosso é do Maxi”, cita.

Nas primeiras chamadas de janeiro deste ano foram 100 alunos na lista de aprovação das melhores universidades públicas do país, como UFMT, USP, UFSCAR e UFRJ. Além de oito primeiros colocados em cursos distintos, somente na primeira chamada, lembra.

Para Leão, o histórico que registra dez vezes em primeiro lugar no ENEM é um reflexo claro da forma como o Colégio Maxi desenvolve o ensino e prepara seus alunos para tais desafios. “São as avaliações bem elaboradas, a recorrência aos simulados externos, como os aplicados pela Somos Educação, que são nacionais, projetos como o Caminhos da Aprendizagem, as chamadas Metodologias Ativas, eventos que unem ações lúdicas e informativas e o apoio emocional por meio da orientação educacional”, salienta.

O diretor revela uma grande satisfação por essa possibilidade de deixar um legado. “Isso é o que nos move. Eu fico muito feliz e divido essa conquista, óbvio, com toda nossa equipe de professores, coordenação, orientação educacional, todos os colaboradores que fazem a escola acontecer”, reconhece. Segundo Leão, cada um dos atores do universo escolar exerce ação educativa que acaba repercutindo no resultado. “Todos os colaboradores têm uma função educativa e a soma de todas essas ações é que possibilita obtermos um resultado tão bonito como esse, tão expressivo”, finaliza.

Postado porColegio Maxi Cuiaba

Postado em3 de julho de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar