logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Colégio Maxi forma mais de 300 estudantes em Cuiabá

O Colégio Maxi celebrou a formatura de 305 alunos da 3ª série do Ensino Médio, High School e do 9º ano do Ensino Fundamental no dia 15/12, em Cuiabá. A festividade reuniu estudantes, familiares e professores.

Após um período de mudanças impostas pela pandemia, a formatura foi possível de ser realizada graças ao avanço da vacinação e aos cuidados sanitários estabelecidos. De acordo com o diretor do Colégio Maxi, professor Carlos Leão, o principal desafio neste último ano foi garantir uma excelência acadêmica principalmente aos alunos do 3º ano que estavam se preparando para o vestibular.

Para que isso fosse possível, o colégio investiu em tecnologias e formação do corpo docente para o desenvolvimento de aulas que possibilitassem o melhor aproveitamento. Por meio da plataforma educacional Stoodi e com acompanhamento da aprendizagem, o modelo híbrido se estabeleceu com sucesso.

Além disso, foram implementadas ações como o Programa Avança Enem (PAE), que oferece uma preparação personalizada com foco no reforço das habilidades prioritárias identificadas por meio de análise dos itens cobrados no Enem de 2009 a 2019. Para apoiar emocionalmente os estudantes nesse período, também foi desenvolvido o Programa Rumo Certo, Saúde para Vida.

A jovem Ana Clara é uma das formandas do High School, programa internacional com grade curricular americana, único em Mato Grosso em parceria com a Universidade do Missouri (EUA). Ela conta que veio de Barra do Bugres para a capital estudar e inicialmente sentia-se insegura, mas teve um acolhimento da equipe Maxi, que fez a diferença nos seus estudos. O objetivo da estudante agora é ingressar na faculdade de Direito ou Economia. “O Maxi foi essencial para eu decidir o meu futuro. As aulas de economia e debate oferecidas pelo colégio foram fundamentais para eu perceber qual área eu tenho mais afinidade”, conta.

Já Ana Luiza Rodrigues estuda no Colégio Maxi desde o 6º ano do Ensino Fundamental e agora, aos 18 anos, se formou no Ensino Médio. Com foco em cursar Medicina em uma universidade pública, a jovem conta que o apoio do colégio foi essencial nesse processo. “Para eu persistir nos meus objetivos foi muito importante o apoio e o direcionamento do Maxi, em como focar e me preparar”.

O professor Carlos Leão lembra que a instituição é campeã em aprovações no ENEM em Cuiabá por dez vezes.  “Queremos que nossos alunos e formandos procurem fazer a diferença no mundo e olhem para a coletividade. Somos referência em aprovação no ENEM e buscamos resultados, mas além disso queremos e buscamos formar pessoas com valores éticos para a construção de um mundo melhor para todos”, comenta.

Postado porPau e Prosa

Postado em17 de dezembro de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar