Blog

Colégio Maxi oferece cursos extras para aperfeiçoar aprendizagem

O Colégio Maxi oferece vários cursos extras para ampliar o aprendizado dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, além de atividades que estimulam a prática esportiva e que estão relacionadas à tecnologia. Há inclusive opções para quem pensa em fazer uma faculdade fora do país.

Para quem está focado nas provas do Enem, em conseguir um bom resultado e garantir uma vaga nas melhores e mais disputadas universidades, a opção pode ser o Maxi Vest, no qual os alunos vão ganhar uma “força extra” na preparação para os vestibulares com um acompanhamento individualizado dos professores, além de maior número de exercícios por matéria, o material é exclusivo e desenvolvido pelos professores de cada disciplina.

Para o Ensino Fundamental II e o Médio há também o Maxi Plus em que permite adequar a rotina e hábito de estudos, tarefas de casa e ainda ajuda na preparação para avaliações e simulados. Para os alunos do 6º ao 9º ano, o curso é de oito horas semanais, já para 1ª e 2ª série do Ensino Médio a orientação e apoio é com foco em Matemática, Física e Química e são seis horas semanais.

Este ano, o Fab Lab está inserido na grade curricular regular do Maxi no Ensino Fundamental II, mas quem estiver disposto a se dedicar mais às criações tecnológicas ainda há opção do Fab Lab Pro, que permitirá ao aluno trabalhar com projetos avançados, drone artesanal, aeromodelismo, sumô de robôs, carrinho de ratoeira, ponte de macarrão, casa sustentável, entre outros. O curso é de duas horas semanais, uma hora por dia, duas vezes por semana.

O esporte ajuda na concentração e disciplina. Os interessados encontram no Maxi Esportes as modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei. A escolinha ainda proporciona a possibilidade de participação em campeonatos e jogos interclasses regionais e nacionais. São duas horas semanais dedicadas à prática esportiva.

No High School o aluno sai com os diplomas do Ensino Médio brasileiro e norte-americano. As aulas ocorrem com professores nativos e com as matérias que fazem parte do currículo dos Estados Unidos. As aulas são em inglês, com objetivo de estimular a oratória, e as disciplinas são literatura americana, economia, marketing, governo, redação para o pensamento crítico, planejamento de carreira, entre outras.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: