Blog

Colégio Maxi prepara segundo semestre letivo com Semana Pedagógica

Em educação, como em outras áreas que precisam planejar suas atividades, a Semana Pedagógica é um momento importante, em que gestores, funcionários e corpo docente se encontram para tratar de uma série de questões para o período letivo que se aproxima. No Colégio Maxi, a programação se encerrou nesta sexta-feira (20 de julho), com reuniões e a participação da representante do Somos Educação Valéria Amâncio, além do anúncio de mudanças na direção pedagógica, assumida pelo professor Carlos Leão.

Leão explica que se trata de um momento de preparação, de afinação da equipe para o segundo semestre letivo de 2018. Nesta sexta-feira, além de uma reunião com todas as equipes do Colégio Maxi, para tratar de temas gerais, houve as específicas para discussão de temas pertinentes ao Ensino Fundamental e Médio. “É importante para harmonização da equipe. A retomada de algumas questões que são fundamentais para o processo de aprendizagem, a hegemonia de discursos e ações acabam sendo fundamentais para esse trabalho”, frisou.

Também foi um momento de comunicação de mudanças no Colégio Maxi. O professor Leão assume a direção pedagógica, que até então estava sob a responsabilidade do professor Athos Guedes. Este, a partir de agora, passa a ser o consultor do Somos Educação no trabalho de expansão do grupo no estado de Mato Grosso.

O educador que em 1º de março completou 48 anos de atuação na área, informou que a ideia é viabilizar novas escolas em algumas cidades polo no interior, tendo como cartão de visita o portfólio de excelência em educação do Colégio Maxi e do Grupo Somos. “Será mais um grande desafio e eu adoro desafios”, brincou o ex-diretor que há muitos anos deixou Londrina (PR) para empreender em Cuiabá e construiu uma história de sucesso.

Reciclagem de conhecimento

 O encerramento da Semana Pedagógica para os professores do Ensino Fundamental 2 contou com uma atividade comandada por Valéria Amâncio, que faz parte da equipe pedagógica do Grupo Somos Educação, dirigida por Beatriz Gouveia. Encarregada da formação dos orientadores educacionais das escolas da rede, ela foi convidada pelo Colégio Maxi para falar sobre a importância da relação professor/aluno.

“Vim para mostrar como isso se desdobra em benefícios no trabalho em sala de aula, no processo de ensino/aprendizagem, no amenizar a questão da indisciplina. A ideia é ampliar o entendimento dos professores sobre os diferentes comportamentos dos alunos e como isso enriquece o processo do desenvolvimento escolar deles”, ressaltou Valéria.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: