Blog

Colégio Maxi realiza “aulão” preparatório para o Enem

Os dias que antecedem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) geralmente são marcados por muita tensão e ansiedade. Parece que toda a pressão do mundo está nas costas do estudante, afinal é a hora de mostrar o resultado de anos de preparação. Mas é justamente nesse momento que é preciso desencanar um pouco e ter calma para que toda essa dedicação não seja em vão. O Colégio Maxi sabe bem disso e iniciou nesta sexta-feira (3 de novembro), um Aulão, com dicas e revisões, além de muita descontração.

Esse momento é fundamental para eles, explica Ana Helena Paroli, professora de Linguagens/Língua Portuguesa. “Primeiro porque você sai daquele ambiente da sala de aula, que durante o ano acaba ficando maçante. Segundo, que na quadra você tem a chance de colocar uma música, de brincar, porque eles estão numa tensão muito grande. Você cria um ambiente de conforto. É muito importante eles se sentirem seguros e confortáveis”, justificou.

Ela lembra que o apoio da família é fundamental, mas se trata de um momento que eles têm o apoio da escola. “Esse tipo de intervenção pedagógica é extremamente valiosa, importante, e eles participam. Fizeram cartazes, se expressaram, falaram com os professores. Então, é isso o que faz a escola ser diferenciada”, salientou. Muitos alunos inclusive foram fantasiados, colaborando para criar o clima de descontração.

Iniciativa aprovada

Os alunos aprovaram a ação do Colégio Maxi. “É bom na véspera do Enem, porque a gente fica muito nervoso, ansioso com a prova. Então, vir para cá é bom para dar uma relaxada”, elogiou Anadiely Moreira. Ela contou que seu objetivo é entrar no curso de Medicina, mas foi uma decisão tomada depois de já ter iniciado outro curso superior. “Comecei a fazer faculdade, mas tive um episódio que me fez repensar um pouco. Conversei com um primo que estudou aqui e passou para Medicina e decidi mudar os rumos”, revelou.

“Eu acho importante porque o período de ano em que a gente estuda é muito longo. O que estudamos no primeiro bimestre, por exemplo, não recordamos com tanta facilidade. Então, essas aulas antes do Enem são essenciais para que a gente possa relembrar”, enalteceu Magda dos Santos Pereira. Segundo ela, não dá para ter 100% de segurança do resultado, mas diz que se sente pronta para o desafio. “Eu me sinto preparada, confiante, acho que fiz o que deveria ter feito”, acrescentou.

Outro aluno, Carlos Henrique Garcia Bernardes de Campos, disse já estar bem mais relaxado depois da atividade. “Estou achando muito bom, principalmente para a ansiedade, acalma um pouco os ânimos. Estou me sentindo muito melhor agora para ir fazer a prova”, garantiu. Como as duas colegas, ele também está em busca de uma vaga para Medicina, de preferência na UFMT. “É um curso que eu sempre pensei em fazer. Este ano fiz a orientação e deu Medicina também, então tenho certeza que é isso que eu quero”, frisou.

O “Aulão” para o Enem prossegue de terça a quinta (7 a 9/11), das 18h às 22h, e na sexta (10), das 7h30 às 12h, no Colégio Maxi.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: