logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Colégio Maxi se despede do ano letivo com Drive Thru

Após mais de oito meses sem receber estudantes por conta do distanciamento social e aulas online, o Colégio Maxi voltou a contar com a presença dos jovens no Drive Thru de despedida, neste sábado (28). O evento marcou o encerramento de um ano letivo atípico, onde as aulas presenciais foram substituídas pelo ambiente virtual. O Drive Thru também possibilitou o reencontro da equipe pedagógica da escola que não se via desde o início da pandemia.

Para Elizete Jaworski, mãe da aluna do 3º ano do Ensino Médio, Natália Jaworki, a iniciativa é emocionante. Segundo ela, voltar à porta da escola depois de tantos meses foi especial. A jovem também sentiu a emoção de rever professores, e inspetores mesmo de longe. “Achei de uma sensibilidade e preocupação tão grandes que só tenho a parabenizar a equipe do Maxi pela ideia. De alguma forma, pudemos nos aproximar deles neste ano tão difícil”, disse Elizete.

Diretor geral do Colégio Maxi, o professor Carlos Leão, avalia a despedida de 2020 como inusitada e diferente do que qualquer um imaginaria no início do ano. Ele destaca ainda o pouco tempo em sala de aula, uma vez que as atividades presenciais foram suspensas em março, e que para alguns estudantes e professores, o Maxi era uma novidade em 2020.

“Temos alunos que entraram este ano na escola. Estes, infelizmente, puderam conhecer pouco do espaço físico do Maxi.  Porém, vejo que apesar de afastados durante o ano todo, estivemos muito unidos pelas dificuldades e desafios das aulas online. Hoje é um momento de agradecer por este esforço e reconhecer a importância de nossos alunos e equipe pedagógica”, pontuou Leão.

Além dos carros parando na porta da escola para o reencontro, alguns alunos também homenagearam a equipe do Maxi. Estudante do 2º ano do Ensino Médio, Ana Luiza Moreira, de 16 anos, fez um pouco mais levando cartas e chocolates para cada um de seus professores. Ela conta que o presente é uma forma de agradecer aos profissionais e à escola pelo empenho e trabalho.

“Fiz isso para oferecer um pouco de acolhimento e agradecer aos professores por tudo o que eles fizeram por nós neste ano. Espero que as cartas tirem um sorriso deles neste ano tão cansativo e que eles saibam o quanto foram incríveis. Sinto muita falta da rotina e do contato com meus colegas e professores. Vê-los aqui hoje foi muito bom”, contou a jovem.

Expectativa – Com um calendário escolar adaptado para as aulas online desde março, o Maxi encerrou as atividades com 100% de aproveitamento, de acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Luciane Prado. Segundo ela, após um ano de desafios e superação, a equipe pedagógica aguarda qual o modelo de ensino definido para 2021.

“Estamos preparados para dar seguimento às aulas online, mas também nos organizamos caso seja decido o ensino híbrido, com retorno presencial. Nossa principal preocupação era com a qualidade das aulas oferecidas no ambiente virtual e nos saímos muito bem. Agradeço demais aos professores que tiveram que se reinventar e se adaptar ao novo. Agora é esperar pelos reflexos de 2020 no próximo ano”, frisou.

Conforme calendário pré-definido, o ano letivo de 2021 para as turmas do Ensino Fundamental e Médio do Maxi terá início em 01 de fevereiro. Na semana seguinte, começarão as aulas dos programas High School.

 

 

 

Postado porLuis Marini

Postado em1 de dezembro de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar