logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Colégio Maxi traz a Mato Grosso exame para acesso às universidades no exterior

O colégio Maxi passa a oferecer neste mês de outubro o principal exame para interessados em estudar fora do país: o SAT - Scholastic Aptitude Test. Esta é uma das provas mais utilizadas para o ingresso em universidade internacionais e será feito agora na capital mato-grossense, graças à sua aprovação como um centro de aplicação no Brasil.

Esta é a primeira vez que o exame será realizado no estado, sendo que, antes disso, os estudantes precisavam se deslocar para outras cidades para fazê-lo.  Atualmente, o SAT é aplicado seis vezes ao ano.

A primeira aplicação do SAT ocorrerá no próximo sábado, 02 de outubro. A prova tem duração de 3 horas e 50 minutos, com questões para avaliar os conhecimentos e habilidades de raciocínios crítico do aluno em três áreas: matemática, linguagem, interpretação de texto e escrita. A nota máxima é de 2.400 pontos.

A aplicação do SAT segue rigorosamente as normativas do College Board, uma organização sem fins lucrativos. Além dos conhecimentos avaliados, o Maxi segue as normas de execução e organiza para que depois de cada hora de prova o aluno tenha um curto intervalo.

O teste promovido em outubro é primeiro do ciclo, sendo que, a prova internacional para o ano escolar americano (agosto 2021 até julho 2022) tem cinco aplicações. Neste ano, o Colégio Maxi sediará a prova em outubro e dezembro, com a ideia de continuar com estas duas aplicações em outros anos.

De acordo com a Coordenadora dos Programas Internacionais do Maxi, Maria Hunter, quem procura fazer o SAT normalmente tem interesse em cursos ou universidades no exterior. “Além disso, alguns estudantes querem um desafio de testar o entendimento de inglês, por isso procuram o teste”, comenta.

Para se inscrever no exame, o estudante deve acessar o site do College Board, escolher o local da prova e pagar uma taxa em torno de US$ 100.

Postado porPau e Prosa

Postado em30 de setembro de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar