logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Dia de rock: Recreio N’Roll volta a agitar o intervalo do Maxi

Na última sexta-feira, dia 04 de fevereiro, foi de muito rock’n’roll no Maxi! Após dois anos sem a atividade, a escola voltou a realizar o Recreio N’Roll, com a apresentação da banda Bateras Beat para as turmas do Ensino Fundamental e Médio. O encontro movimentou os intervalos do colégio, com boa música, atitude e animação. O pocket show contou ainda com alunos e ex-alunos tocando instrumentos e se apresentando para as turmas.
Com a maioria das letras na ponta da língua, o João Francisco Vieira, do 3º ano do Ensino Médio, é um roqueiro de carteirinha, como ele mesmo diz. O jovem de 17 anos entrou para o Maxi em 2020, justamente quando os eventos presenciais foram suspensos por conta da pandemia. Fã do estilo, ele aproveitou o Recreio N’Roll para cantar vários clássicos.
“Gosto muito de rock! Toco uns 10 instrumentos e quero aprender ainda mais. É algo que me faz bastante feliz e tira o stress também. Faz muito tempo que não vemos apresentações assim ao vivo. Está ótimo!”.
Outra roqueira animada com a apresentação foi a Ana Clara Rodrigues, do 9º ano do Fundamental, que acabou de chegar ao Maxi. Assim que viu a banda tocando, correu para o centro do Espaço Multiuso para filmar e cantar junto. “Nunca tive isso nas escolas que estudei. Achei incrível! Música é muito bom, principalmente se for rock”.
Proprietário da Bateras Beat, Fabrício Roder, conta que o Maxi é o colégio de Cuiabá com o maior número de estudantes inscritos na escola de música.  A franquia possui duas unidades da capital, onde mais de 700 jovens fazem aulas dos mais diferentes instrumentos musicais. Alguns deles, inclusive, tocaram na apresentação de sexta-feira (04).
“A maioria quer aprender a tocar para se divertir mesmo, como hobby, mas temos alunos que pretendem seguir a carreira musical. Para os jovens é uma excelente ferramenta de lazer. Para os alunos do Maxi, oferecemos um desconto de 35% no valor da mensalidade, pela parceria que temos com a escola”.
Um dos alunos que se apresentaram, Zaki Roder, do 6º ano do Fundamental, toca guitarra há cerca de 1 ano e meio. Aos 12 anos, o garoto quer seguir a carreira de músico. “Já me apresentei outras vezes e quero muito viver de música. Adoro tocar guitarra e estou estudando para melhorar ainda mais. Foi ótimo poder me apresentar hoje”.
A última edição do Recreio N’Roll foi realizada em fevereiro de 2020. No encontro deste ano, as medidas de distanciamento social foram respeitadas, com os intervalos entre as turmas do Fundamental e Médio separados. Os alunos também aproveitaram a atividade o tempo todo com o uso de máscaras.

Postado porteamamaia

Postado em9 de fevereiro de 2022


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar