logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Escolas promovem live sobre o uso da tecnologia e métodos de aprendizagem

 

Como usar a tecnologia para melhorar métodos de estudo e aprendizado? A questão foi um dos temas abordados na live organizada pela regional Centro-Oeste do Grupo Saber, nesta quarta-feira (19). O encontro reuniu diretores de diversas escolas para discussão, entre elas o Colégio Maxi e a Escola Chave do Saber (ECSA), em Cuiabá. O convidado foi o CEO da plataforma digital de estudos Loope, Luis Boani, que falou sobre as no vas experiências de aprendizagem e desafios da educação na era digital.

Durante o bate papo, Luis Boani, reforçou a importância da tecnologia como ferramenta de educação. Segundo ele, o bom uso de plataformas pode contribuir bastante com o desempenho de estudantes. No entanto, o facilitador destacou que mais relevante do que a plataforma utilizada, está o foco em chegar aos objetivos estabelecidos. Boani citou ainda os benefícios em criar hábitos diários tanto para a vida pessoal quanto para a escolar.

“O ser humano tem uma tendência grande em controlar as coisas, mas não é sempre que conseguimos. Quando falamos nestes hábitos, não é sobre o hábito em si, mas sobre pequenas vitórias diárias. É para trazer controle para coisas que de fato você pode controlar”, disse.

O CEO da Loope deu como exemplos ferramentas como Google Agenda, Trello, além de séries da Netflix, livros e aplicativos que podem ajudar na organização de estudos. Os hábitos, segundo ele, ajudam ainda a lidar com a ansiedade e evitam a procrastinação, garantindo um melhor equilíbrio emocional. Outro ponto abordado foi o conceito de “flow”, que Boani explicou tratar-se do estado de consciência ótimo, quando metas mais altas e difíceis são transformadas e ampliadas, facilitando o alcance de objetivos.

Ao final da live, o diretor do Colégio Maxi, o professor Carlos Leão, elogiou as dicas e métodos repassados por Luis Boani. Ele destacou ainda a oportunidade de falar sobre sentimentos com os estudantes, algo muito importante, principalmente, no atual momento de isolamento social. A diretora da ECSA, Márcia Bezerra, salientou a autenticidade de Boani ao se expressar com jovens e reforçou a importância da convivência para lidar com dificuldades no meio escolar.

Para quem quiser assistir a live com Luis Boani, o bate papo está disponível, clicando AQUI.

Postado porColegio Maxi Cuiaba

Postado em20 de agosto de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar