logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Escolas reúnem Viviane Mosé e Marcos Piangers para refletir sobre a importância da relação família-escola em 2021

Quem tem crianças em idade escolar sabe bem: no ambiente familiar e no ambiente educacional estão as relações que mais se transformaram diante dos desafios de 2020. Envolvida e atuante nesse contexto, a Saber Educação - rede dedicada à educação básica do grupo Cogna Educação -, em parceria com o Colégio Maxi e Escola Chave do Saber (ECSA), de Cuiabá, convidou Marcos Piangers, escritor do best seller “O Papai é Pop”, e Viviane Mosé, doutora em filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, para dialogar sobre a necessidade de repensar as estratégias na educação em um 2021 que já se mostra tão complexo e incerto. O evento digital é gratuito e será transmitido no dia 15 de dezembro, às 19h.

Com mediação da diretora pedagógica da Saber, Juliana Diniz, as palestras de Piangers e Mosé serão seguidas por em bate-papo entre esses convidados especiais. Diretor geral do Colégio Maxi, o professor Carlos Leão, conta que em relação ao calendário escolar de 2021, a unidade já trabalha com as três possibilidades diante da pandemia do novo coronavírus: manutenção das aulas online, adoção do modelo híbrido ou retorno das atividades presenciais. A última, para ele, deve acontecer somente após a liberação de vacinas contra o vírus.

“A escola já está adaptada para receber os alunos, caso isto seja definido. A experiência do que passamos em 2020 nos ajudará a conduzir as mudanças ainda necessárias para o próximo ano. Contamos também com a consultoria de um infectologista para atendermos às medidas de higienização e segurança, além da disponibilização de questionários semanais aos alunos sobre as condições de saúde”, acrescenta Leão.

Segundo a diretora pedagógica da ECSA, Márcia Bezerra, refletir desde agora sobre a importância da parceria entre família e escola nesse novo cenário é mais que importante, é fundamental. “Educação é sempre planejamento, por isso, discutirmos estratégias para 2021 neste momento. Na ECSA, estamos desde setembro com alguns alunos do Infantil de volta à escola, o que tem nos ensinado a respeito do modelo híbrido. Sabemos que aumentando o número de estudantes, também deveremos aumentar os cuidados”, finaliza.

Para participar da live, basta se inscrever no site: www.sabertalks.com.br .

A Saber

A Saber é a rede dedicada à educação básica do grupo Cogna Educação, uma companhia brasileira. Assumimos o compromisso inegociável com a educação de excelência, para que nossos mais de 31 mil alunos sejam protagonistas de sua trajetória de aprendizagem e encontrem seu sucesso como cidadãos e como profissionais. Atualmente com 17 marcas e 52 unidades em 13 estados mais o DF, além da escola de idiomas Red Balloon, a Saber também atua no âmbito do PNLD com a oferta de livros didáticos para mais de 118 mil escolas em todo o país.

Postado porLuis Marini

Postado em15 de dezembro de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar