logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Estudantes do High School ingressam em universidades do exterior

O ano de 2021 é de educação internacional para alguns ex-alunos do Colégio Maxi aprovados em universidades do exterior. Integrantes do programa High School, que oferece aulas 100% em inglês e um calendário de atividades internacionais, os jovens se preparam para os desafios de uma vida acadêmica fora do país. Há quase 10 anos em funcionamento, o programa bilíngue do Maxi já resultou no ingresso de mais de 20 alunos em universidades americanas e europeias.

Prestes a completar 18 anos, o estudante Gustavo Silva Prado é um dos alunos do High School que já conta com o aceite de universidades internacionais. No caso dele, a opção é pela Holanda, na região dos Países Baixos, onde obteve três respostas positivas para ingressar em instituições de ensino.

“Já tenho a experiência de estudar fora do país por ter cursado o ensino fundamental no Peru. Quando passei para o Ensino Médio, optei por uma escola bilíngue para dar continuidade ao desejo de estudar e morar fora do Brasil. Por isso entrei no High School para focar em universidades europeias”, conta o jovem.

Das três faculdades em que foi aprovado, Gustavo escolheu a Universidade de Twente, localizada em Enschede, na Holanda. A instituição conta com mais de 50 cursos de bacharelado e mestrado em diversas áreas, incluindo a de Ciências da Computação, pela qual o estudante pretende se dedicar. A universidade também possui programas de intercâmbio e cursos de verão, bastante procurados por brasileiros.

“O ingresso em universidades na Holanda é diferente de outras instituições. Antes de iniciar o curso, passarei por um período de preparação e adaptação na unidade. Só depois é que frequentarei as aulas da faculdade que escolhi. Acredito que isto também será muito interessante cultural e socialmente”, acrescenta Gustavo.

Aluna do Maxi desde o 8º ano do Ensino Fundamental, Mariana Mendonça Lima, comemora o aceite em cinco universidades internacionais, entre elas a de Ohio, nos Estados Unidos. A jovem também foi aprovada no vestibular da Fuvest e já se matriculou no curso de Engenharia de Produção, na USP, enquanto aguarda o resultado de outras instituições do exterior.

“A minha ideia sempre foi estudar fora do país. Durante o High School, me apaixonei pelas simulações da ONU, tanto pelo desenvolvimento acadêmico quanto por melhorar habilidades minhas. Sem dúvida, isso foi fundamental para as minhas aprovações”, relata.

Outro destaque em universidades internacionais é o ex-aluno do Maxi, Pedro Kreutz Werle, que no último Enem conquistou o 1º lugar geral da UFMT. Candidato ao curso de Física, o jovem também foi aceito e desde o ano passado estuda Engenharia na University College Dublin, na Irlanda.

Programa – Oferecido a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio há quase 10 anos, o programa High School do Maxi é o único em Mato Grosso em parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. Na unidade, o programa é dividido entre o Middle School para turmas a partir do 6º ano do Fundamental, com aulas em inglês no período vespertino, e o High School, do 9º ano do Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, com atividades realizadas integralmente no idioma americano.

 

 

Postado porColegio Maxi Cuiaba

Postado em29 de março de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar