Blog

Estudantes espantam o nervosismo antes do Enem em aulão coletivo

Um dia antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ansiedade e nervosismo são fatores comuns à maioria dos estudantes. Para acalmar os alunos e promover um momento de descontração, o Colégio Maxi realizou nesta sexta-feira (04) um aulão de véspera, com música, pipoca e animação, além de dicas de última hora sobre a prova.

Em miniaulas de 20 minutos, os professores relembraram temas que sempre caem no Enem e como evitar as armadilhas que podem levar a uma resposta errada. Outro ponto importante falado na aula foi sobre como combater o nervosismo na hora da prova para não atrapalhar no resultado final.

Não deixar os estudos para a última hora é a fórmula do sucesso de ingressar na faculdade através do Enem, garante o professor de biologia, Luiz Eduardo Saragiotto. “É preciso estudar com antecedência, revisar, tirar dúvidas em sala de aula e na hora da prova ter calma para resolver as questões, porque a prova é extensa e tem que ser feita com velocidade, para dar tempo de fazer todas as questões”.

Candidato a uma vaga no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Vitor Taques, de 19 anos, afirma estar tranquilo para o Exame. “Estudei uma média de 16 horas por dia, dormi pouco, refiz provas de anos anteriores. Por isso estou calmo e vou começar pelas matérias que tenho mais facilidade e depois partir para as questões mais difíceis”.

Manter a calma também é a técnica da estudante Yasminei Victoria de Oliveira Sena Barbosa, de 17 anos, que quer cursar artes visuais. “Pesquisei bastante sobre o que eu queria fazer para decidir e agora que sei, o foco é o Enem. Vou levar um lanche e ficar tranquila, porque tive tempo para estudar bastante”.

Coordenador do Ensino Médio do Colégio Maxi, o professor Carlos Roberto Leão afirma que nas horas finais antes da prova, tranquilidade é fundamental. “Fizemos essa atividade para que eles possam ir para o Enem mais confiantes. Quem estudou, ficará mais calmo e também aconselhamos os alunos a não buscarem gabaritos na internet da prova de sábado, para que essa prévia não interfira na prova que sera feita no domingo”.

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: