logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Evento internacional da ONU convida aluna do Maxi para apresentação sobre lideranças jovens

 

Aluna do 3º ano do Colégio Maxi, a jovem Júlia Martinho, é a única brasileira a se apresentar no “E4J Global Dialogue Series 2020”, evento internacional promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A estudante de 17 anos participa de um painel sobre desafios e perspectivas da educação para a Justiça e abordará a construção de lideranças jovens. O evento acontece em Viena, na Áustria, e a apresentação será transmitida ao vivo nesta sexta-feira (04), a partir das 8h45. Para assistir, clique aqui.

Participante de simulações da ONU desde 2014, Júlia Murtinho, é uma das alunas mais experientes do Maxi neste tipo de atividade. A jovem acumula pelo menos 10 participações em eventos internacionais. A experiência rendeu o convite para o E4J Global Dialogue Series 2020 por parte do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) da Organização.

“Fiquei muito surpresa pelo convite. Tive muito orgulho de mim por ter decidido trazer essas atividades para a minha vida. Desde que comecei a participar das simulações, tudo em mim mudou. Passei a conhecer outras realidades, visões de mundo, além de me conhecer mais também. É uma oportunidade que vem me exigindo bastante maturidade, trabalho em equipe e concentração para as apresentações”, conta Júlia.

O painel “Educação para Justiça nos Países de Língua portuguesa: Desafios e Perspectivas” faz parte da programação do E4J Global Dialogue Series 2020, realizado desde terça-feira (1º). A abertura da atividade será feita pela Ministra da Educação de Angola, Luiza Maria Alves Grilo. O tema abordado pela estudante do Maxi é “Construindo lideranças jovens através de Modelos das Nações Unidas”, sendo a única brasileira e mais jovem do evento. Além dela, participarão convidados de Moçambique, Portugal e Timor Leste.

Sobre a apresentação, Júlia explica que o objetivo é demonstrar a importância dos Modelos nas Nações Unidas (MUNs) na construção de lideranças jovens. Isto porque, as atividades estimulam o aprendizado e comprometimento de estudantes na busca de soluções e alternativas para a promoção de uma sociedade mais justa, pacífica e inclusiva.

“Quero contar um pouco da minha experiência nestes quatro anos e incentivar outros estudantes a participarem destas simulações. Sem dúvida, mudou a minha vida e vejo agora o quanto pode abrir portas para o futuro”, frisa a jovem.

Para acompanhar todas as discussões e apresentações do E4J Global Dialogue Series 2020, desde o primeiro dia, basta acessar o site do evento, clicando AQUI.

Postado porLuis Marini

Postado em4 de dezembro de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar