logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Ex-alunos organizam edição 2021 do Maxi-Múndi, que está com inscrições abertas

O Colégio Maxi lançou a edição 2021 do Maxi-Múndi em uma live na última terça-feira (27 de julho), abrindo oficialmente o período de inscrições, que prossegue até o dia 4 de agosto. Projeto que simula fóruns de discussão de organismos nacionais e internacionais, como a Câmara dos Deputados e a Organização dos Estados Americanos (OEA), ele conta com novidades este ano. Além da participação de ex-alunos na organização, a estrutura de funcionamento será híbrida, por conta da pandemia de covid-19, contando com cinco comitês presenciais e dois online.

O Maxi-Múndi acontece nos dias 3 e 4 de setembro e a previsão é de que no dia 7 de agosto comecem os treinamentos, a fim de apoiar e dar condições para que os estudantes participem efetivamente do evento, aponta o diretor do Colégio Maxi, professor Carlos Leão. “Contamos este ano com a participação muito ativa e efetiva de ex-alunos no processo de organização. Então, nossos alunos que participaram do Maxi-Múndi 2019 e que já vem participando de simulações em Yale, Harvard, Sigma de Brasília - que é o Sigma Múndi -, se prepararam para que pudessem desempenhar essa função neste ano”, explica.

Leão informa que a secretária-geral será Julia Martinho, a secretária-acadêmica Ana Júlia Regis e o secretário de operações Theodoro Capeletti. Os diretores de comitês serão ex-alunos do Maxi e alguns ex-alunos do Sigma, vindos de Brasília.

A edição 2021 contará com cinco comitês presenciais - Security Council, Câmara dos Deputados, Crise Histórica, Imprensa e OMS (Organização Mundial de Saúde) - e dois comitês online - Disec (Disarmament and International Security Committee) e OEA (Organização dos Estados Americanos). Os presenciais, que funcionarão no Maxi, terão limite de 15 vagas por conta da necessidade de distanciamento, com exceção da Câmara, que terá 18, e o da Imprensa, com 12 participantes.

Os organizadores, ressalta Leão, estão trabalhando no processo todo de construção do projeto, na elaboração dos temas de cada comitê, escolhendo e convidando aqueles que irão fazer a direção de cada um dos comitês. “É um trabalho bacana mesmo. Nos enche de orgulho ver essa meninada com tanta responsabilidade, com essa autonomia, que foram construídas ao longo dos anos de estudo aqui no Maxi”, enfatiza o diretor.

 

Lançamento

A live de lançamento contou com a participação dos organizadores, que enalteceram a oportunidade de participar desta edição. “Esse projeto representa muito para mim. Ter a chance de promover para outros alunos a mesma experiência a qual eu devo minhas melhores habilidades é maravilhoso. Nada é melhor do que ver esses alunos crescendo durante o evento e, quem sabe, estando no meu lugar daqui alguns anos”, projeta Ana Julia Regis.

“Lembro que na minha primeira simulação, em setembro de 2018, coloquei como meta, um dia, ser a secretária-geral de uma simulação do Maxi, que à época nem sabíamos se seria possível. Hoje, ocupando esse mesmo cargo no Maxi-Múndi, o Colégio Maxi mais uma vez me oportuniza a realização de um sonho, como muitos outros enquanto aluna, com todo o apoio, dedicação e carinho necessário. Assim, deixo minha gratidão à toda equipe de professores, diretores e de suporte”, diz Julia Martinho, emocionada.

A live contou ainda com a participação de Theodoro Capeletti, e a mediação foi feita pela aluna da 2ª série do Ens. Médio e do Maxi High School, Maria Fernanda Pires Santana, que em 2020 ocupou o cargo de Embaixadora no Brasil da Yale Model United Nations.

Para inscrever-se os interessados devem acessar: bit.ly/maximundi2021.

 

 

Postado porPau e Prosa

Postado em2 de agosto de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar