logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Festa dos Aprovados celebra bom resultado de alunos do Maxi no Enem

Em 2022, o 1º lugar geral do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é de uma aluna do Maxi! Para comemorar este e outros bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a escola convocou as turmas para a Festa dos Aprovados, realizada na última quarta-feira (23). Com a divulgação da primeira chamada da lista do Sisu, o Maxi contabilizou 44 alunos aprovados e aguarda por mais aprovações conforme novas convocações e também o ingresso em universidades privadas e do exterior.
Diretor geral do Maxi, o professor Carlos Leão era só alegria na Festa dos Aprovados. Segundo ele, por mais um ano o colégio conseguiu manter a tradição de garantir alunos nas primeiras colocações de universidades pelo Brasil. Entre os destaques está o 1º lugar geral da UFMT conquistado pela aluna do 3º ano Ana Luiza Rodrigues Silva, uma das aprovadas para Medicina com 826,14 pontos.
“Estamos muito felizes e querendo abraçar e agradecer a todos. Já aguardávamos um bom resultado pela preparação e qualidade da nossa equipe e alunos, mas tivemos excelentes resultados, com estudantes nos primeiros lugares de cursos concorridos e em universidades importantes do país”.
Na primeira chamada do Sisu, o Maxi garantiu cinco aprovações para Medicina na UFMT, incluindo o 1º lugar. Ocupando a 9ª colocação, o estudante Guilherme Trevisan Fernandes marcou presença na Festa dos Aprovados para se despedir do lugar onde esteve nos últimos cinco anos. “Estudo aqui desde o 8º ano do Fundamental. O meu foco sempre foi Medicina na UFMT e ter conseguido me deixou muito feliz. É um momento único para mim e meus pais também. Nesses anos no Maxi pude aproveitar bem todos os recursos da escola, cursos, atividades, além dos professores”.
Aluno do Maxi desde o 7º ano do Ensino Fundamental, João Paulo Maciel Bronzatti, se prepara para cursar Medicina Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O jovem, que completa 18 anos no mês que vem, aproveitou a Festa dos Aprovados para se despedir de professores, coordenadores e colegas de sala.
“Uma das coisas que sempre gostei no Maxi é a nossa proximidade com os professores. Tanto que saio do colégio tendo muitos deles como amigos. A intimidade que fomos criando com o tempo, facilitou o aprendizado, porque despertava o nosso interesse pelas matérias. Sentirei muita falta disso tudo e ficará na memória para sempre”, conta.
Outra aluna que se despediu do Maxi e em breve também deixará Cuiabá é a Isabela Clementoni, que foi aprovada para Design na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e conseguiu uma bolsa de 70% para cursar Gastronomia na UNICSUL. Estudando no Maxi desde o 9º ano do Ensino Fundamental, a jovem destaca o acolhimento e apoio emocional do colégio nos últimos anos devido à pandemia.
“Fiquei muito feliz pelo resultado, porque vou poder cursar algo que sempre quis e em uma universidade pública. No último ano, o Maxi foi incrível conosco. Os professores e coordenadores sempre dispostos a nos ajudar e nos acalmar também. Agora é começar uma nova vida e em outra cidade”, comemora.
Uma dos diferenciais do Maxi é o acompanhamento pedagógico oferecido às turmas. Prova disso é o resultado da aluna do 3º ano Julia Assad Antunes, aprovada para Administração na UFMT. Ela lembra que ao fazer o Enem como treineira, o seu desempenho não foi bom e graças às trilhas pedagógicas, simulados e outras atividades complementares do Maxi, o resultado deste ano foi melhor.
“Eu praticamente dobrei a minha nota na redação deste ano para a do ano passado. Tive muito apoio dos professores e melhorei bastante o meu desempenho. Quando saiu a nota deste ano eu nem acreditei direito. Sabia que dava para ser aprovada e fui. Fiquei muito feliz pela aprovação de amigos também. Estou ansiosa para começar a faculdade logo”, destaca.
Além das aprovações em universidades no Brasil para cursos de Medicina, Direito, Agronomia, Administração, Jornalismo, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, entre outros, o Maxi também celebrou o aceite de três alunos para faculdades nos Estados Unidos. “Com tantas dificuldades que enfrentamos nesses dois últimos anos de pandemia, este resultado é para nos dar muito orgulho. É momento de agradecer e parabenizar a todos, alunos, professores e familiares”, finaliza Leão.
 
 
 

Postado porteamamaia

Postado em4 de março de 2022


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar