Blog

Festa Literária: a arte como forma de resistência

Com o tema “Re(existindo) pela arte, a 1ª Festa Literária já nasceu grande. Realizada de 23 a 25 de maio, o evento foi criado para proporcionar o contato dos alunos com obras e autores, bem como despertar o fazer artístico e incentivar a arte como forma de resistência, existência e persistência da memória.

“A proposta da Festa Literária é a exploração da arte como campo do conhecimento que leva o ser humano ao questionamento profundo do mundo social, mas principalmente do existencial. Por meio da leitura podemos descobrir, problematizar e até mesmo resolver medos, preconceitos, anseios, duvidas, etc”, explicou a responsável pelo projeto, professora Luciane Beserra.

A Festa Literária contou já em sua primeira edição com convidados como o poeta Emmanuel Marinho, da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras; jornalista Elias Neto; Santiago Santos, criador do site Flash Fiction; roteirista de HQ Wander Antunes, criador do personagem Zózimo Barbosa; e do premiado escritor Luiz Renato. Além dos membros da Academia Mato-grossense de Letras Aclyse Mattos e Marta Helena Cocco.

Juntamente com as palestras, rodas de conversa e oficinas com os convidados especiais, a Festa Literária foi marcada pela confecção e inauguração da “Geladeiroteca”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: