Blog

Festival Cultural celebra habilidade e talento dos alunos

Com o Festival Cultural, realizado entre os dias 25 e 29 de junho, o Colégio Maxi se transformou num grande show de talento e habilidade, onde os alunos puderam mostrar o que sabem em apresentações de teatro, dança, música, painéis, produções audiovisuais e mostra FabLab.

O evento, que teve como tema “Mentes brilhantes, a arte de criar e inovar”, também reforçou seu viés solidário, com arrecadação de donativos para Fundação Abrigo Bom Jesus.

É um momento em que os alunos são estimulados a pensar, criar, inovar, além de praticar solidariedade, exercitando o trabalho em equipe e o empreendedorismo, explicou o coordenador geral do Festival no Ensino Médio, professor Ricardo Martins. Ele lembrou que este ano o FabLab foi incorporado ao festival, para que os estudantes mostrassem o que está sendo feito dentro do laboratório.

Os professores, além de ajudar os alunos com suas apresentações, também apresentaram um número, como já se tornou tradicional. Desta vez, explica professora de História Cássia Silvia, a ideia foi mostrar no palco uma linha do tempo da moda na América, fazendo um paralelo entre o modo de vestir e a música.

Como parte da programação do Festival Cultural, os alunos do Ensino Médio entregaram donativos à Fundação Abrigo Bom Jesus arrecadados durante todo o mês de junho pelas turmas de 1ª e 2ª séries.

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: