Blog

FESTIVAL CULTURAL: Cuiabá 300 anos e muitas histórias para contar

No coração da América do Sul, Cuiabá completou recentemente 300 anos de existência. Foi nos braços da capital mato-grossense, acolhedora e de um povo hospitaleiro, que o Colégio Maxi encontrou espaço para crescer e se tornar um dos principais centros de ensino da região. São muitos os motivos para agradecer e homenagear a cidade, por isso a instituição realiza diversas atividades de resgate cultural e histórico ao longo do ano.

Neste mês de junho, de 26 a 28 – durante todo o dia, o Maxi promove o Festival Cultural, maior evento anual do colégio, que por meio da arte e suas diversas formas, desta vez aborda o tema “Cuiabá 300 anos e muitas histórias para contar”. A ideia é promover entre os alunos a reflexão sobre a história e cultura da cidade com o objetivo de não apenas de homenagear, mas sim gerar discussão acerca de um passado não tão distante, do presente e do futuro da Capital.

O festival é um grande mosaico, onde os estudantes exercitam as mais diversas habilidades em apresentações de dança e música, painéis, produções audiovisuais e muito mais. São atividades em que eles literalmente colocam a mão na massa para criar, com o auxílio de professores, coordenadores e funcionários, para depois mostrar aos colegas o resultado.

Além das atividades culturais, os alunos são instigados a praticarem a solidariedade. Durante os três dias de festival, serão arrecadados alimentos e vestimentas que serão doados a entidades de assistência à criança e ao idoso de Cuiabá.

Serão coletados ainda óleo de cozinha usado, que serão recolhidos pela Fernisis Reciclagem e trocados por material de limpeza, e entregues a Organização Protetora dos Animais (OPA). Inclusive, a coleta de frascos vazios de desodorantes, entregues posteriormente para o Projeto Lunaar – Luta e União de Amigos para Animais em Risco.

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: