logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Formato virtual da Semana das Profissões do Maxi foi um sucesso

A tradicional Semana das Profissões do Colégio Maxi, que este ano contou com uma programação virtual, superou as expectativas em vários sentidos na avaliação do diretor da escola, professor Carlos Leão. O novo formato permitiu a participação de diversos profissionais renomados, tanto nas palestras como nas Rodas de Conversa, e promoveu uma interessante troca destes com os estudantes. Inclusive animou os organizadores no sentido de adotarem um formato híbrido quando cessarem as medidas de isolamento.

“Foi uma semana gloriosa de oportunidades de aprendizado para os alunos, que vivenciaram conversas bastante produtivas com profissionais e estudantes universitários”, avalia o diretor. Como exemplo ele destaca a primeira palestra, no dia 5 de outubro, de Matheus Ribeiro, profissional que atua no PMO (Project Management Office) de Customer Success da startup Gupy.

“Ele tratou do futuro do mercado de trabalho e foi muito assertivo trazendo assuntos relacionados à geração dos millennials, ao fato de que a escolha dos jovens está muito ligada ao que a empresa oferece também de retorno para a sociedade. E as competências que esse mercado tem exigido dos novos profissionais, como flexibilidade, adaptabilidade”, citou.

Outra contribuição importante, ressalta Leão, foi a palestra com a psicóloga Raquel Calmon, que versou sobre quais são os elementos que contribuem para uma decisão mais assertiva na escolha profissional.

Os estudantes também puderam aprender com as experiências de quem atua no mercado e é referência em sua área. “Nós tivemos a participação do presidente da OAB/MT, Leonardo Pio da Silva Campos; do delegado da polícia civil Flávio Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado; médicos renomados como a dra. Marcia Hueb, infectologista da UFMT que constantemente dá entrevista para a mídia, entre outros”, exemplifica o diretor.

A semana contou ainda com a participação de Alexandre de Sousa Oliveira, professor nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Univag; Carmelina Suquere de Moraes, mestre em Engenharia de Edificações e Ambiental; Hugo Melo, formado em Relações Internacionais pela UnB e especializado em Design Thinking; Waldemar Vaz da Silva Júnior, especialista em Ortopedia e Traumatologia; Paulo Sassaki, cirurgião geral, vascular e endovascular; Carine Muller Paes de Barros; mestre em Psicologia; João Victor Kohl Pinheiro; assessor financeiro para empresas.

Edição virtual

Para Leão, além de uma participação muito boa dos alunos, o fato de ser virtual auxiliou muito positivamente os convidados, que assim puderam adequar melhor seus horários para contribuir com o evento. “Eu vejo que no formato online não tivemos perda nenhuma para a Semana das Profissões. Ao contrário, potencializou, porque facilitou o acesso de profissionais renomados, como é o caso também do Matheus Ribeiro”, comemora.

De acordo com o feedback dos alunos, se pôde perceber que eles avaliaram bem a edição deste ano. “Sem palavras para essas palestras da semana das profissões, muito bem explicadas, organizadas, estou aprendendo muito até agora”, comentou Manwa Mohamad Mahfouz, do 9º A.

“A possibilidade de fazer perguntas, de participar de todo o processo, foi muito bacana nesse sentido. Dá vontade de manter esse formato mesmo quando houver a possibilidade do presencial. Ou continuar com as palestras virtuais e as rodas de conversa presenciais. Acredito que esse formato online não vai sair das nossas vidas por conta dessas facilidades que nós tivemos”, opina o diretor.

Postado porLuis Marini

Postado em19 de outubro de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar