logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Formatura virtual e Drive Thru para a entrega de diplomas emocionam alunos e professores do Maxi

“O ano que ficará para a história” modificou não só o calendário escolar do Colégio Maxi em 2020, como a cerimônia de formatura das turmas do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e High School. Assim como realizada na maior parte do ano, a tradicional festa de formatura foi virtual, com a equipe pedagógica e os alunos “juntos” pela tela do computador. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (11). No dia seguinte, foi a vez de um Drive Thru na porta da escola para a retirada dos canudos e diplomas dos formandos.

A realização da cerimônia de formatura no formato digital foi explicada pelo Diretor geral do Colégio Maxi, professor Carlos Leão, logo no início do evento. Segundo ele, o momento marcará para a sempre a vida de alunos, professores e familiares neste ano que foi diferente de tudo o que já foi vivido. Leão destacou ainda a importância de celebrar a conclusão de uma etapa na vida escolar.

“A principal razão que nos trouxe aqui hoje é comemorarmos a vitória de pessoas queridas que são nossos alunos. Vocês foram gigantes na busca pelo conhecimento, com resiliência, criatividade e disciplina. Tenho que parabenizar também à nossa equipe pedagógica, que em tempo recorde se adequou a uma nova plataforma digital, aulas síncronas, trilhas pedagógicas, lives, e uma série de novidades para todos nós. Professores, vocês também foram gigantes”, disse Leão.

Com as aulas presenciais suspensas desde março, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os corredores e salas de aula do Maxi deixaram de ser frequentados por estudantes. Representando as turmas do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e High School, as alunas Lara Furtado Queiroz, Bruna Rubnick, Luiza Belentani, respectivamente, participaram da formatura como oradoras. O momento de retorno à escola foi de bastante emoção às jovens que não viam seus professores pessoalmente já nove meses.

Aluna do 9º ano do Ensino Fundamental II, Lara Furtado Queiroz, falou sobre as reinvenções necessárias ao longo de 2020 e as mudanças trazidas com a pandemia, como o distanciamento de colegas e as aulas virtuais. A jovem destacou ainda a saudade de momentos vividos no contato com inspetores, professores e outros alunos nos intervalos e atividades da escola.

“Não foi fácil e ainda não é. Transmitir o ambiente de uma escola e educar pela tela de um computador era algo inacreditável. Éramos e ainda somos dependentes da presença, mas mesmo através dessa tela construímos uma amizade com nossos professores que jamais imaginaríamos. Reinventamos a nossa sala de aula”, discursou Lara.

A formanda do 3º ano do Ensino Médio, Bruna Rubnik, lamentou a perda dela e de seus colegas que não poderão ter uma grande festa de formatura, como sonhado desde que entraram para o Ensino Médio. “Curtiríamos até o sol raiar, na colação estaríamos todos emotivos, tirando fotos, bem aglomerados e lembrando de todos os nossos momentos na escola. Não tivemos a maior sorte do mundo e certamente perdemos momentos que nunca voltarão. Mas temos que lembrar dos momentos de união este ano, e quão incríveis são estes professores que mudaram 100% a forma de ensinar. Se passamos por um 3º ano na pandemia, podemos muito mais”, salientou.

Já a oradora da turma do High School, Luiza Belentani, optou por discursar em inglês para demonstrar seus agradecimentos à equipe de professores do programa formada por profissionais de fora do Brasil. A jovem destacou as conexões entre alunos e professores durante a pandemia, relembrando alguns dos momentos vividos nas aulas virtuais. “Obrigada por não deixar que desistíssemos durante as dificuldades e parabéns aos alunos que seguiram até o final. Agradeço a todos pelas boas memórias desses últimos anos”, disse.

A transmissão completa da cerimônia de formatura está disponível no canal do Maxi no Youtube. Para assistir, clique AQUI.

Drive Thru – No sábado (12), foi realizado o Drive Thru para a entrega dos diplomas e canudos aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Para evitar a aglomeração na escola, o Maxi dividiu as turmas em horários diferentes, além de disponibilizar a entrega pelas duas ruas de acesso à unidade.  Alguns jovens aproveitaram para levar os pais e responsáveis para uma última foto ao lado da equipe de professores, já que muitos se preparam para o ingresso em universidades no próximo ano.

Fotos: Helder Faria

Postado porLuis Marini

Postado em14 de dezembro de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar