logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

High School: alunos do Maxi são aprovados em universidades dos Estados Unidos

Por mais um ano, alunos do Maxi garantiram vagas em universidades do exterior e já se preparam para o início da vida acadêmica fora do Brasil. A educação bilíngue é um dos diferenciais do programa Mizzou Academy, oferecido para turmas a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e que conta com aulas em inglês, professores nativos na língua inglesa e disciplinas da grade escolar americana.
 
Com quatro aceites em universidades estrangeiras, Theo Franke, 18, ainda aguarda pelo resultado de outras seletivas em que participou. Aluno do Maxi desde o 6º ano do Fundamental, ele ingressou no High School do Mizzou Academy no 9º ano, por já ter o interesse em aprimorar o inglês e estudar fora do país. Das faculdades que já o aceitaram, a preferência é pela Baylor University ou a Southern Methodist University, ambas no Texas, nos Estados Unidos. A opção de curso do jovem é pela área de Business.
 
“A cultura do Business é muito mais consolidada nos Estados Unidos, com cursos e formação mais avançados. Por isso, quando tive a certeza de que queria atuar nesta área, pesquisei sobre universidades americanas e aprofundei minha preparação no High School, onde aprendi muito mais o inglês, além de ter matérias interessantes como oratória e outras da grade curricular americana”.
 
Aprovado para cursar Engenharia Mecânica em cinco universidades dos Estados Unidos, Gabriel Kinjo, 17, diz que só o aceite pelas instituições já é uma vitória. Aluno do High School do Maxi desde o 9º ano do Ensino Fundamental, ele conta que conforme sua motivação para estudar fora do país foi aumentando, a preparação para a seleção mudou. Das instituições que aceitaram Gabriel, a escolha está entre as universidades do Arizona e Texas.
 
“A aprovação em universidades estrangeiras é diferente do Brasil, onde estudamos para uma única prova. Com isso, me dediquei às aulas do High School para melhorar o inglês, mas também passei a participar de atividades extracurriculares e foquei no bom desempenho em todas as matérias. Agora é pensar bem e decidir para qual universidade ir”.
 
Outro aprovado, o Antônio Lucas Carvalho Roldão, 18, é aluno do Maxi desde o 8º ano, quando ainda morava em Chapada dos Guimarães. Dois anos depois ele se mudou de vez para Cuiabá, onde cursava também o High School. Agora, o jovem se prepara para embarcar para os Estados Unidos e estudar Engenharia Aeroespacial, na Florida Center University.
 
“Eu sempre quis algo relacionado com o espaço, astronomia, física, então ter conseguido Engenharia Aeroespacial, que mistura astronomia, física, matemática, as coisas que eu gosto e onde sou melhor, foi uma coisa muito boa para mim. É um sonho de certa forma, algo que sempre quis conquistar. Ainda mais no exterior, que é algo tão seletivo, tão difícil”.
 
Despedida – O início da vida universitária dos jovens será marcado ainda pela saída da casa dos pais, despedida de amigos e a mudança para os Estados Unidos, algo que eles aguardam com grandes expectativas. “Sou filho único, então acredito que para a minha família será um pouco difícil no começo. Mas estão todos muito felizes e me apoiaram na decisão”, relata Theo.
 
“É um momento extremamente empoderador, mas também muito assustador. Será um novo capítulo na minha vida, com muita liberdade, responsabilidade e independência. Para mim é o começo de uma vida fora do Brasil, porque pretendo seguir carreira por lá mesmo”, diz Gabriel.
 
"Quando eu começo a pensar muito fico ansioso. Pensar no distanciamento da família, dos amigos, pensar que eu vou entrar num outro mundo, com uma cultura diferente, pessoas que falam outro idioma. Às vezes bate certo pânico, mas também vem aquela vontade de realizar seu sonho. Conhecer outras culturas, outras pessoas, é uma coisa muito boa”, finaliza Antônio.

Postado porteamamaia

Postado em15 de março de 2022


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar