Blog

High School do Maxi oferece aula aberta em inglês nesta quarta (10)

Tendo como objetivo apresentar a estudantes interessados em programas internacionais de ensino, o Colégio Maxi realiza nesta quarta-feira (10), uma aula aberta 100% em inglês. A ideia é mostrar aos estudantes como funciona as aulas dos programas Middle School e High School do Maxi, com conteúdo integralmente no idioma estrangeiro. As inscrições para a aula são gratuitas e já estão abertas.

A aula terá início às 15h, com duração de uma hora. Em seguida, às 16h, será aplicada a prova de admissão para alunos da unidade e de outras instituições para ingresso no programa. A coordenadora e professora, Maria Hunter, explica que tradicionalmente a escola oferece aulas experimentais para os jovens interessados no ensino bilíngue. Este ano, a proposta é abrir a sala de aula momentos antes da prova de admissão, em uma espécie de “simulado” para o teste.

“O High School do Maxi é um programa diferente de tudo o que é oferecido em Mato Grosso. A nossa parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, eleva o nível das aulas e as atividades com as turmas. Para quem tem a curiosidade de saber como é uma aula bilíngue, esta será uma ótima chance”, acrescenta Maria.

Há quase 10 anos em funcionamento, o programa bilíngue do Maxi já resultou no ingresso de dezenas de alunos em universidades americanas e europeias. Na unidade, o programa é dividido entre o Middle School, para turmas a partir do 6º ano do Fundamental, com aulas em inglês no período vespertino, e o High School, do 9º ano do Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, com atividades realizadas integralmente no idioma americano.

Para se inscrever na aula aberta, clique AQUI.

Matrículas – O ingresso no programa internacional do Maxi depende do nível de compreensão de texto, gramática e fala do estudante na língua inglesa. No mesmo dia da aula aberta, quarta-feira (10) será realizada a prova de admissão ao programa. Para a aprovação, o mínimo exigido é de 60% de acertos no teste, composto por 20 questões. Caso não possa participar da prova, os interessados podem entrar em contato com o colégio para agendar uma entrevista com a coordenadora Maria Hunter e marcar uma nova data para avaliação. O ano letivo de 2022 do programa deve começar na primeira semana de fevereiro.

 

 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: