Blog

Interação, música e hambúrguer no Dia do Estudante do Colégio Maxi

O Dia do Estudante (11 de agosto) no Colégio Maxi foi comemorado com uma combinação que é praticamente unanimidade entre eles: interação, música e lanche. Os alunos se reuniram no pátio da unidade onde os professores da escola de música Bateras Beat fizeram um show especial, com a participação do cantor e compositor João Reis, regado ao bom e velho hambúrguer, um dos pratos favoritos de crianças e jovens.

O ato de estudar e se preparar para exames e provas é, naturalmente, gerador de tensão, ansiedade. Por isso são importantes momentos em que os alunos têm a liberdade de interagir, confraternizar-se. No Colégio Maxi a proposta de ensino busca aliar a pedagogia afetiva à pedagogia de resultados e assim proporcionar uma aprendizagem que promova bem-estar ao mesmo tempo que garante os bons resultados esperados. É a interação humana utilizada a favor da aprendizagem.

Esse momento de descontração foi garantido com um intervalo diferente. O Instituto Bateras Beat fez uma apresentação baseada no trabalho do cantor e compositor João Reis, que mostrou basicamente o show “Começar Dizendo”, que já foi levado a várias cidades mato-grossenses. Além das composições próprias, ele revelou gostos e influências, que incluem Lenine, Teatro Mágico, Tiago Iorc, Zeca Baleiro, entre outros.

“Tive influência forte, total dessa galera, que o pessoal chama de nova MPB, de Lenine, do 5 a Seco, uma galera de São Paulo que é bem nova. A fonte em que eu bebo é desse tipo de música. De pensar o show como espetáculo mesmo, trazer o público para a atmosfera do show. Me inspiro muito nisso também, estou nesse caminho”, frisa João.

Dia do Estudante – A data foi instituída com base em três momentos marcantes para a educação no país. No dia 11 de agosto de 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ensino superior nas cidades de São Paulo (SP) e Olinda (PE). Até então, quem queria ir além do ensino médio tinha que estudar fora do pais.

A escolha da data como Dia Nacional do Estudante ocorreu durante a comemoração dos 100 anos do primeiro curso de Direito, em 1927. Dez anos depois, no mesmo dia, nascia a União Nacional de Estudantes (UNE), entidade que representa e luta pela proteção dos direitos de todos os alunos do país.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: