logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Leão de Ouro: professor do Maxi ganha prêmio nacional do sistema Anglo

O Colégio Maxi está entre as 32 escolas brasileiras vencedoras do Prêmio Leão de Ouro 2021, organizado anualmente pelo sistema Anglo. A instituição foi premiada na categoria Engajamento Maestro, em reconhecimento ao desempenho do professor de Matemática, Lízias Neves Ribeiro Filho. O educador foi destaque por sua participação na plataforma Plurall.net, utilizada durante a pandemia para aulas online, aplicação de provas e realização de atividades.

Premiado pelo Anglo, o professor Lízias Neves Ribeiro Filho conta ter ficado surpreso com o resultado. Segundo ele, desde a adoção das aulas virtuais por conta da pandemia de Covid-19, a rotina de trabalho como professor de Matemática mudou completamente. “Já usávamos o Plurall.net, mas como algo complementar. Com a pandemia, a plataforma passou a ser o nosso alicerce nas aulas, o que fez com que todo o planejamento fosse alterado. É outro jeito de dar aulas, elaborar atividades e interagir com os alunos”, acrescenta.

O professor destaca o suporte pedagógico oferecido pelo Maxi à equipe com a transição das aulas presenciais para o virtual. O processo teve início em março de 2020 e prosseguiu até março deste ano, com a adoção ao modelo híbrido e a continuidade do uso do Plurall.net para aulas. “Nenhum de nós faz nada sozinho e desde o início tivemos todo o apoio necessário. Acredito que sem este suporte, as dificuldades teriam sido muito maiores”, salienta.

Para o diretor geral do Maxi, professor Carlos Leão, a presença da escola na premiação nacional é motivo de alegria para toda a equipe de professores da instituição. Ele ainda recorda do processo de aprendizado e esforço de todos durante a transição para as aulas online. “Eles gravavam tutoriais para ajudar uns aos outros, além do apoio e solidariedade que cada um dava àqueles que tinham mais dificuldades. Este prêmio para um dos nossos professores é o reconhecimento do trabalho de todos. Isto nos motiva e fortalece para crescermos ainda mais”, conclui.

Ao todo, participaram do Prêmio Leão de Ouro mais de 800 instituições de ensino de todo o Brasil que utilizam o material didático do Sistema Anglo. A premiação é realizada há mais de 20 anos e tem como objetivo reconhecer o trabalho realizado pelas escolas, seja pela proposta educacional, destaque em projetos ou pela atuação de professores. Em 2021, foram definidas oito categorias de prêmios. Além do Maxi, outras duas escolas de Mato Grosso ganharam prêmios.

Postado porPau e Prosa

Postado em22 de junho de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar