logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Live aborda vantagens de programa internacional de educação para jovens

 

Única instituição de ensino de Mato Grosso a oferecer programas internacionais de estudo, o Colégio Maxi, realiza na próxima quinta-feira (19), uma live sobre o ingresso no High School. Entre os diferenciais do programa estão a formação com duplo currículo (brasileiro e americano), aulas 100% em inglês e o ensino globalizado. O bate papo online é aberto a estudantes e comunidade em geral, com a transmissão marcada para às 19h no canal do Maxi no Youtube.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi) apontou que cerca de 3% das escolas privadas no país possuem algum programa de educação na modalidade. Isto coloca o Colégio Maxi entre instituições que oferecem o diferencial a seus estudantes. Coordenadora do programa High School da unidade, Danielle Breier, destaca que a formação bilíngue contribui com a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, tanto dentro quanto fora do Brasil. Segundo ela, o objetivo principal do High School não é preparar estudantes para universidades no exterior, porém, caso haja interesse, as chances de garantir uma vaga são maiores.

“Todos os anos, os alunos do High School estão entre os 10 com melhores desempenhos nos vestibulares. Isto porque além das aulas tradicionais, eles contam com disciplinas do currículo americano, participam de simulações da Organização das Nações Unidas (ONU), visitam instituições internacionais, entre outras atividades. São ações que potencializam o conhecimento e formação destes jovens”, pontua Danielle.

Desde que o High School foi implantado no Maxi, já são mais de 20 ex-alunos aprovados em universidades internacionais. O programa é uma parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, considerada uma das melhores instituições de ensino superior do mundo. Podem ser matriculados estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, para aulas em inglês no período vespertino no Middle School e do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, com as atividades realizadas integralmente na língua estrangeira pelo High School.

“Na live falaremos sobre todos os benefícios e vantagens em estudar no High School, além de tirar dúvidas de estudantes e pais quanto aos procedimentos de ingresso e participação nas atividades do programa. É uma oportunidade não só para os nossos alunos do Maxi, como para outros estudantes interessados”, acrescenta a coordenadora.

Matrículas – No dia 23 de novembro (segunda-feira), o Maxi dará início ao período de inscrições do High School. Para alunos já matriculados na escola, o ingresso será dado mediante uma avaliação da equipe pedagógica quanto ao desempenho dos jovens, principalmente, em relação a fluência no idioma. Já estudantes de outras unidades deverão passar por uma avaliação escrita e entrevista.

As fichas de inscrição estarão disponíveis na secretaria da escola. A previsão é de que as aulas comecem na primeira quinzena de fevereiro de 2021.

Postado porLuis Marini

Postado em17 de novembro de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar