logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Live dos Aprovados: ex-alunos batem papo sobre preparação para vestibulares e dicas de estudo

Três dos alunos do Maxi aprovados em vestibulares deste ano participaram de uma live especial com dicas de estudo nesta terça-feira (26). Os jovens, que são alunos do Maxi desde o Ensino Fundamental, compartilharam suas experiências, com destaque para o tempo de estudo no colégio, contato com professores e estratégias para a hora da prova.

Participaram da Live os ex-alunos do Maxi, Ana Luiza Rodrigues Silva, 1º lugar em Medicina na UFMT e no Enem do estado de Mato Grosso, Guilherme Trevisan, 9º lugar em Medicina na UFMT e George Augusto Biancardini, aprovado para Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal. Os três passaram direto do 3º ano para um curso universitário e já se preparam para o início da vida acadêmica.

Durante o bate papo, conduzido pelo aluno do 3º ano, João Gabriel Prevedello Curvo, eles contaram sobre suas técnicas de estudo, escolha do curso e faculdade, trilhas de aprendizado sobre matérias, estratégias de execução de provas, além de destacarem o apoio do Maxi durante toda a preparação. Campeão de aprovações no Enem há 15 anos, o colégio acumula centenas de aprovações com as melhores colocações e cursos concorridos em universidades do Brasil e do exterior.

“Valorizar os professores é algo que a gente tem que fazer muito. Ninguém conhece mais as provas de Enem e vestibulares do que eles. Eu ficava sempre atenta ao que eles contavam sobre as provas. É usar a sabedoria deles ao nosso favor. Temos também os simulados que o Maxi oferece, que são essenciais para treinar para as provas e a estratégia a ser usada no dia”, destacou a Ana Luiza.

O direcionamento do estudo de acordo com o curso escolhido foi um dos pontos mais abordados pelos aprovados, que deram dicas para as turmas dos 1º e 2º anos. Além da possibilidade de fazerem o Enem como treineiros, os estudantes ainda não têm a pressão do vestibular. “Nestes dois anos é importante estudar tudo, porque diferentes conteúdos trabalham habilidades complementares. Ter uma base forte facilita muito quando chegar ao 3º ano e não ficar sobrecarregado de matérias. Outra coisa é entender como você funciona estudando, quanto tempo por dia precisa e ir fazendo testes ao longo do ano”, orientou Guilherme.

Os aprovados falaram ainda sobre o apoio emocional de familiares e amigos durante a preparação e a importância de momentos de descanso para aliviar o estresse dos estudos. “Ter um tempo para relaxar é muito importante e dá para aliar aos estudos também. Ver filmes, ler livros e adaptar o tempo livre para estudar e ficar tranquilo, ajuda no seu repertório para uma redação, por exemplo, mas também dá mais confiança de que você tem conhecimentos diversos”, disse George.

A Live dos Aprovados do Maxi está disponível na íntegra no canal do colégio no Youtube. Acesse clicando AQUI.

 

 

Postado porPau e Prosa

Postado em27 de abril de 2022


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar