logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Maxi abre as portas para o início do ano letivo de 2022

A expectativa pelo primeiro dia de aula finalmente chegou ao fim para as turmas do Ensino Fundamental e Médio do Maxi. Na última segunda-feira (31), a escola abriu suas portas para receber os alunos, dando início ao ano letivo de 2022. Após quase dois anos de aulas virtuais e no modelo híbrido, as atividades retornam totalmente ao presencial a partir deste ano.
Eram quase 7h da manhã e os corredores já estavam novamente ocupados por estudantes. Aos poucos e usando máscaras de proteção, os jovens foram se habituando ao novo ambiente escolar. Enquanto alguns reviam amigos, outros estavam no colégio pela primeira vez. Questionados sobre o sentimento de voltar a ter aulas presenciais, a resposta era a mesma: muita alegria.
As colegas do 1º ano do Ensino Médio, Bianca Pimenta, Isabela Dresch e Luísa Lema já são alunas do Maxi desde o Ensino Fundamental. Ansiosas pelo primeiro dia de aula, elas comemoraram o reencontro com amigos. “Estudar de casa não é a mesma coisa. Estava com muitas saudades do colégio, de ver os professores, rever meus amigos”, conta Isabela.
Diretor geral do Maxi, Carlos Leão, ressalta o trabalho inicial da equipe pedagógica em relação ao nível de aprendizado das turmas. Segundo ele, a proposta da escola é observar os alunos para identificar possíveis “lacunas” resultantes do período de pandemia.
“Durante a Semana Pedagógica ressaltamos a importância deste trabalho de retomada, com acolhimento e reafirmando a convivência ética e saudável. Estamos preparados para fazer um diagnóstico da aprendizagem nestas primeiras semanas e intervir da melhor maneira. A felicidade em recebê-los é grande e poder retomar as aulas presenciais desde o primeiro dia será muito importante para a socialização deles”.
Novatos – Se para quem já estudava no Maxi, a expectativa sobre o primeiro dia de aula era grande, para os novatos muito mais. Vinda de Jaciara (MT) a aluna Maria Eduarda Gomes da Luz do 1º ano do Ensino Médio, era só nervosismo e animação ao chegar à escola. “Estava muito ansiosa para começar as aulas. Quero conhecer tudo, os professores, o material. Escolhi o Maxi pela qualidade e quero ver isso na prática”.
Com duas filhas novatas no Maxi, a Adriana Rodrigues fez questão de acompanhar a entrada das garotas na escola. A família é recém-chegada de São Paulo também optou pelo Maxi por ser referência em ensino na cidade. “Pesquisei antes de escolher e foi fácil chegar ao Maxi. As meninas estavam muito felizes em retornar à escola depois de quase dois anos de estudo em casa”.
Conforme o calendário letivo do Maxi, na próxima semana será a vez das turmas do Pré-vestibular e High School iniciarem as aulas.

Postado porteamamaia

Postado em3 de fevereiro de 2022


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar