logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Maxi investe em programa de estudos personalizado para o ENEM

 

Com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) previsto para janeiro de 2021, o Maxi deu inicio em agosto às atividades do Programa Avança Enem (PAE). O projeto conta com uma preparação personalizada pelos próximos meses, tendo como foco a melhoria e reforço nas habilidades prioritárias, identificadas por meio de análise dos itens cobrados no Enem de 2009 a 2019. Como parte do calendário do PAE, os estudantes já realizam simulados comentados, listas de exercícios, atividades complementares e roteiros de estudo.

Para a elaboração do cronograma de atividades do PAE, o Maxi investiu no levantamento de dados do desempenho de seus alunos nas últimas provas do ENEM. A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, professora Luciane Prado, explica que por meio da plataforma Meritt foi possível comparar os resultados dos estudantes do Maxi com os de 20 colégios brasileiros. A escolha das unidades é pelo perfil, número de alunos, entre outros dados comparativos.

“O relatório nos mostrou como é o desempenho de nossos alunos nas provas do ENEM, em quais áreas são melhores, quais necessitam de reforço, tempo de duração nas provas, e outros dados que contribuíram com a elaboração das ‘trilhas pedagógicas’. Estas trilhas funcionam como roteiro de estudos, de forma interdisciplinar, envolvendo todas as áreas e professores do Ensino Médio. O objetivo é preparar ainda mais nossas turmas para para o ENEM, além dos principais vestibulares do país”, conta.

E para quem pensa que a preparação para o Exame terá uma pausa no final do ano, a coordenadora do Maxi acrescenta que já estão sendo preparados roteiros de estudo nas férias. “A ideia é respeitar os períodos de descanso, evidentemente, mas deixá-los com conteúdos a serem revisados no último mês antes da prova. Tudo pensando no melhor rendimento de nossos estudantes”, completa.

Como funcionam as “trilhas”?

Os roteiros de estudo do PAE desenvolvidos para os alunos do Ensino Médio estão disponíveis na plataforma digital Plurall.net. O material conta com sugestão de exercícios, aulas dirigidas, CineMaxi, que contextualiza o conteúdo em sala de aula por meio da indicação de documentários e filmes, e simulados comentados por área de conhecimento e roteiros de estudos na Plataforma Stoodi. Em setembro, as turmas também realizarão simulados do ENEM e, em outubro, começarão as revisões noturnas.

“A participação dos alunos nas atividades tem sido muito satisfatória, ainda mais no segundo semestre letivo, com a retomada da divulgação de alguns vestibulares e a definição de calendário do ENEM. Não houve perda pedagógica com as aulas digitais e acredito que o PAE deve potencializar os estudos de alunos que já estão engajados”, finaliza Luciane Prado, coordenadora pedagógica.

Postado porLuis Marini

Postado em8 de setembro de 2020


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar