Estudantes ganharão uniformes e material didático durante os três anos de formação na escola
Estão abertas as inscrições do Programa de Bolsas do Ensino Médio da Cogna, holding da Saber, da qual o Colégio Maxi faz parte. No estado de Mato Grosso, a escola é uma das que busca alunos com alto desempenho acadêmico, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública e um dos requisitos para concorrer a uma vaga é ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos.
A 1ª fase, de inscrições, foi prorrogada para 16 de setembro e envolve também o envio de um questionário socioeconômico e de um vídeo. A 2ª fase traz uma avaliação acadêmica, a 3ª fase é de entrevista de competências e a 4ª fase consiste em uma entrevista de engajamento. Quem se interessar, pode acessar o site preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.
Diretor geral do Colégio Maxi, o professor Carlos Leão, conta que é uma grande satisfação para a escola participar do programa de bolsas. A unidade possui cinco estudantes bolsistas que concluirão o Ensino Médio em 2020 após três anos matriculados na instituição. “É uma excelente ferramenta de inclusão social, além de oportunizar que jovens tenham melhores condições de estudo e formação acadêmica”, salienta.
Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2021 no Maxi, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. Há, ainda, uma mentoria durante o primeiro ano que auxilia na integração do bolsista com o novo contexto escolar. A vigência da bolsa abrange os três anos do Ensino Médio.
Programa de Bolsas do Ensino Médio Cogna
Inscrições: 16 de setembro
Requisitos: estudantes do 9º ano matriculados em escolas da rede pública
Mais informações: https://www.institutosomos.org/