Blog

Maxi premia 11 estudantes medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

 

O Colégio Maxi garantiu a presença de 11 estudantes entre os medalhistas da 23ª Olímpiada Brasileira e Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada no final de 2020. Entre os medalhistas estão alunos já acostumados com bons resultados em competições de exatas e futuros universitários de faculdades pelo Brasil. A entrega simbólica das medalhas foi realizada na sede do Maxi, nesta sexta-feira (26), conforme protocolos de higiene e segurança.

Um dos campeões da olímpiada, o aluno do 3º ano Luis Eduardo Masasuke Mashima, é também um veterano de competições. Sua última vitória foi na Olímpiadas Canguru de Matemática 2020, onde conquistou um ouro. Ao todo, já são seis medalhas em sete olímpiadas.

“Gosto bastante de participar porque as competições nos estimulam a estudar mais e aprofundar alguns conhecimentos. É desafiador cumprir as provas e sempre melhorar o desempenho”, conta o jovem que se prepara este ano para tentar uma vaga em Engenharia Aeroespacial no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Já para as estudantes Luisa Belentani e Mariana Mendonça Lima, a entrega das medalhas marca também a despedida do Maxi. As duas cursaram o 3º ano em 2020 e foram aprovadas no vestibular da Fuvest, onde ingressarão em faculdades de engenharia. Na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), ambas conquistaram medalhas de ouro.

“Participo de competições e olímpiadas desde que entrei no Maxi e sinto que a cada ano fui melhorando meus resultados. Eu aproveito as aulas preparatórias das provas para estudar mais, o que acaba ajudando em vestibulares e simulados também”, completa Luisa.

Diretor geral do Colégio Maxi, o professor Carlos Leão, agradeceu pela presença de alunos e pais na entrega das medalhas, destacando o esforço e dedicação dos jovens. Segundo ele, apesar das restrições em virtude da pandemia, a escola optou por manter a cerimônia de entrega respeitando aos protocolos sanitários.

“É a nossa maneira de reconhecer tanto estudo e dedicação destes alunos e parabenizá-los pelos excelentes resultados. Além de medalhas, alguns de nossos estudantes também conquistaram vagas na pré-seleção da etapa internacional, com boas chances de novas vitórias. A participação em olímpiadas de conhecimentos contribui muito com o desempenho escolar”, frisa.

Confira os medalhistas do Colégio Maxi:

OURO

  • Luis Eduardo Masasuke Mashima
  • Luisa Kuymjian Belentani
  • Mariana Mendonça Lima
  • Enzo Said Figueiredo Ammouri

 

PRATA

  • Allan Macêdo de Sousa e Silva
  • Bianca Gabriela Tavares Castiglioni
  • Eduardo Martins Almeida Carbonez
  • Maria Beatriz de Mendonça Mazetti

BRONZE

  • Luiza Burneiko Barcelos
  • Luigi Queiroz Borges
  • Isabelle Cadore Galli

 

 

Pesquisar

Posts Populares

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades: