logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Maxi promove Feira Virtual com mais de 70 universidades do exterior

 

Mais de 70 instituições de ensino superior do exterior já confirmaram presença na Feira Virtual de Universidades no Exterior, patrocinada pelo Colégio Maxi no mês de agosto. O evento será realizado em parceria com a Gold Tassel, empresa brasileira especializada na inserção de alunos em faculdades estrangeiras. Entre os objetivos da Feira está o de tirar dúvidas dos estudantes quanto às formas de ingresso em universidades de fora do país, possibilidades de cursos, preparação acadêmica e custos.

Fundador e CEO da Gold Tassel, Gavur Kirst, conta que estudar fora do Brasil não é tão difícil quanto muitas pessoas imaginam. Segundo ele, com boas notas ao longo da trajetória escolar, domínio do idioma e experiência com atividades extracurriculares, a possibilidade de uma aprovação em universidades estrangeiras é maior. Muitas instituições também oferecem bolsas de estudos e programas de financiamento, o que facilita ainda mais a entrada de jovens. A Gold Tassel possui estudantes aprovados em faculdades no Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda.

“No Brasil, os estudantes dependem de uma nota no vestibular ou Enem. Já para universidades de fora, todo o currículo acadêmico é analisado, os jovens passam por entrevistas e exames de conteúdo. Por isso, digo que a preparação deve começar mais cedo. O ideal é que desde o 9º ano do Ensino Fundamental, o aluno interessado em estudar no exterior se prepare, do idioma à formação escolar”, explica Gavur.

Todos os anos, mais de 6 milhões de jovens deixam o seu país de origem para estudar em outros locais do mundo. O destino mais procurado é o Estados Unidos, para onde vão cerca de 20% dos estudantes, porém, tem crescido o interesse em faculdades da Europa e América Latina. Ex-aluno do Maxi, o jovem Pedro Kreutz, cursa Engenharia na University College Dublin, na Irlanda, com uma bolsa integral conquistada pelo bom desempenho escolar.

“Temos essa parceria com a Maxi há três anos e vemos o diferencial dos jovens formados na escola. Os resultados são muito satisfatórios, com aprovações de estudantes em universidades conceituadas no exterior, além das mais tradicionais no Brasil também”, acrescenta.

A Feira Virtual de Universidades no Exterior será realizada no dia 21 de agosto (sábado), das 13h às 18h (horário de Brasília). Podem participar estudantes do Maxi e de outras escolas. Em uma espécie de estande virtual, representantes de mais de 70 universidades internacionais estarão à disposição para tirar dúvidas sobre os cursos de graduação, pós graduação ou curta duração, formas de ingresso e cotidiano das instituições.

As vagas são gratuitas e limitadas. A inscrição deve ser feita pelo link do evento, clicando AQUI.

Postado porPau e Prosa

Postado em19 de julho de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar