logo colégio maxi
Agende uma visita
Menu

Maxi registra boa aprovação de estudantes em universidades federais do país

Com a divulgação do resultado das notas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Colégio Maxi registra a aprovação de mais de 50 estudantes em universidades públicas brasileiras em sua primeira chamada. Os alunos foram destaque em instituições pelas boas classificações e cursos concorridos. Os jovens participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no início do ano e agora se preparam para avançar um importante passo na formação profissional.

Vinda do interior de Mato Grosso, a estudante Isadora Pissolato, cursou todo o Ensino Médio no Maxi e em 2021 será a mais nova aluna de Medicina da UFMT. A jovem de Diamantino (MT) diz ser muito grata à escola e equipe de professores pela boa preparação ao longo de quatro anos. A aprovação para Medicina é comemorada por Isadora pela realização de um sonho.

“Desde os 3 anos de idade eu falo que quero ser pediatra. Sempre fui uma boa aluna, mas ter vindo para Cuiabá e entrado no Maxi melhorou muito a minha preparação. Passava o dia todo na escola, sempre tive um ótimo relacionamento com os professores. Eu digo que o Maxi não foi só importante na minha aprovação para Medicina, o colégio foi essencial”, relata.

Morador de Primavera do Leste, Bernardo de Lima Godinho se mudou para Cuiabá em 2019 quando ingressou no Maxi. O jovem concluiu o Ensino Médio no ano passado e agora comemora a aprovação em 2º lugar no curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  Ele conta que os dois últimos anos no Maxi foram fundamentais para sua preparação.

“Conheci a escola por indicação de um amigo que já estudava no Maxi e gostei muito do que vivi lá. Fazer o 3º ano durante a pandemia foi muito complicado, de início tivemos que nos adaptar às aulas online, às plataformas, mas também tivemos muito apoio e uma ótima estrutura. A partir de agora é pensar na faculdade e nos novos desafios”, conta Bernardo.

A aprovação de estudantes do 3º ano direto para universidades já é uma tradição no Maxi. Diretor geral da escola, o professor Carlos Leão, aponta o Programa Avança Enem e a parceria com o Anglo Vestibulares como fatores importantes para os bons resultados dos estudantes. Ele destaca ainda as classificações de alunos em universidades federais de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e até instituições de fora do país.

“Tivemos um ano muito difícil e adverso em 2020 com todas as consequências da pandemia. Por isso, para nós, contribuir com as aprovações destes alunos mesmo com tantas dificuldades, é algo a ser celebrado. Mais uma vez garantimos a presença de alunos Maxi em universidades importantes e em cursos de alta concorrência”, pontua Leão.

Aprovado em Psicologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Gabriel de Oliveira é aluno do Maxi desde o 6º ano do Ensino Fundamental e mais um jovem que ingressará na faculdade diretamente do Ensino Médio. Ele conta que ainda se prepara para deixar Cuiabá e se mudar para Uberaba (MG), onde fica a instituição. Lá, ele começará os estudos no segundo semestre.

“O que aprendi no Ensino Médio no Maxi é o que fez a diferença na minha aprovação. Tive algumas dificuldades no começo das aulas online em 2020, mas a escola nos ajudou muito com vários programas, conteúdos e ferramentas. A equipe de professores também é excelente e ‘mandou muito bem’ no ano passado”, finaliza o jovem.

 

Postado porColegio Maxi Cuiaba

Postado em30 de abril de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar